Segunda-feira, 25 de Maio de 2020
BAREZÃO 2020

Com 100% no segundo turno, Lana credita bom momento aos jogadores

Nas três partidas do returno, foram três vitórias do Penarol de Aderbal Lana. O Leão da Velha Serpa é atual líder do segundo turno



zCR0201-2_p01_E90ADBCD-8FDE-4EE3-BAA8-B6FAAB755D3F.jpg Aguilar Abecassis/Freelancer
17/03/2020 às 06:30

A experiência ainda vale muito no futebol. E em Itacioatiara, o treinador mais vitorioso do estado constrói mais um trabalho marcante. No sábado (14), o Penarol venceu o Iranduba por 2 a 0, no estádio Ismael Benigno, a Colina, e engatou a terceira vitória consecutiva nas três rodadas de segundo turno. O resultado deixou o Leão da Velha Serpa na liderança do returno, com nove pontos - dois a mais do que o vice-líder Amazonas.

Em contato com a editoria Craque, do jornal  A Crítica, o treinador creditou aos jogadores o bom momento. Desde a estreia com derrota para o Fast Clube, no estádio Carlos Zamith, na sexta rodada do primeiro turno, foram um empate e três vitórias do time de Itacoatiara.



“Os jogadores estão acatando o que estou passando, estão se empenhando nos treinamentos, tendo leitura de jogo, comprometimento. Os resultados são consequência disso. A interação dos jogadores tem sido bacana”, avaliou o comandante, que mantém os pés no chão, naquele que é o objetivo do Penarol desde o início do returno do Campeonato Amazonense.

“Não tenho esse pensamento (chegar às finais). Nós vamos pensando por etapas, e o primeiro desafio era tirar o Penarol lá de baixo da tabela. Já tinha em mente ganhar essas três partidas. Agora vamos pensar na sequência. Vamos etapa por etapa, sem pensar no futuro. Antes pensávamos somente em fugir da zona de rebaixamento”, afirmou Lana, que iniciou o Barezão, vale lembrar, no comando do Leão da capital, o Nacional.

Na próxima rodada, o Leão da Velha Serpa recebe a Onça-pintada da Zona Leste no duelo entre líder e vice-líder do segundo turno do Campeonato Amazonense. A partida acontece na quarta-feira (18), às 15h30, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.