Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020
SÉRIE A1

Com 18 anos, Dayana celebra primeiro gol no futebol amazonense

Antes jogadora do 3B, venezuelana agora faz parte do Iranduba após parceria firmada entre clubes. Golaço contra o Vitória-BA foi o primeiro no futebol baré



WhatsApp_Image_2020-08-31_at_19.05.23_BC2531E4-DB6E-4522-8030-4CE171ACE7F2.jpeg Foto: Denir Simplício
31/08/2020 às 21:10

Após obter sucesso no primeiro desafio, a parceria 3B/Iranduba se reapresentou nessa segunda-feira (31) para iniciar preparação visando o confronto contra o Flamengo. O jogo acontece no domingo (6), na Arena da Amazônia. Quem levou boas recordações do triunfo sobre o Vitória-BA foi a meia venezuelana Dayana. Em Salvador (BA), a jovem de 18 anos marcou seu primeiro gol no futebol amazonense (ela ainda não havia marcado pelo 3B, antes de se juntar ao Hulk).

“A gente se preparou para fazer um bom jogo contra o Vitória e conseguimos. Pessoalmente, estava procurando o gol há muito tempo. Fui fazer um cruzamento e a bola acabou entrando. Estou muito feliz. Queria jogar partidas oficiais e aconteceu agora pelo Iranduba”, afirmou Dayana, contratada pelo 3B na temporada do ano passado.



Durante a paralisação do calendário em decorrência da pandemia da Covid-19, a jogadora quase concretizou negociação com um time espanhol. A ida de Dayana ao Dep. La Coruña não aconteceu por imbróglio na renovação do passaporte. “Foi uma proposta muito boa. Estou nova e seria uma oportunidade. Mas acho que o tempo de Deus é perfeito. Não aconteceu por problemas do passaporte e fiquei aqui, jogando no Brasil”, explicou a meia. A ida à Venezuela foi atrapalhada pela situação da fronteira, que está fechada.

Sobre o foco para a sequência da competição, Dayana explicou que o ‘novo’ treinador, João Carlos Cavalo, tem pregado união, assim como Paulo Galvão, técnico 3B. “Eles sempre falam sobre a união do time. Tem que ser um grupo muito unido, que trabalhe junto. Um sozinho chega rápido, mas o grupo chega mais longe. É o que queremos tanto para Iranduba quanto para o 3B”, completou Dayana.

Na noite desta segunda-feira, o Flamengo foi derrotado pelo Corinthians, no Rio de Janeiro (RJ), e viaja a Manaus para enfrentar o Iranduba na 12ª colocação da tabela de classificação.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.