Publicidade
Esportes
Craque

Com 18 jogadores, Penarol ainda busca dois reforços

Equipe precisa de um volante e zagueiro. Técnico Aderbal Lana têm dificuldades para encontrar jogadores de acordo com a relidade financeira do clube 12/02/2013 às 11:25
Show 1
Lana (sentado) e o diretor de futebol do Penarol, Francisco Grana
A crítica Manaus

Para fechar o elenco do Penarol, o técnico Aderbal Lana precisa de um zagueiro e um volante, mas a falta de opções qualificadas no mercado deixa o time por longo tempo com apenas 18 jogadores. Para o experiente treinador, é vantajoso trabalhar com um plantel enxuto, opção econômica e de menor risco.

“Estamos tendo muitas dificuldades nessas contratações, porque não é fácil buscar qualidade dentro do plano financeiro do clube. Temos uma equipe diminuta, de 18 atletas, mas sempre estamos buscando qualidade”, ressaltou Lana, que atualmente conta com três zagueiros e três volantes no elenco. Para realizar treinos coletivos, jovens das categorias de base são aproveitados no time reserva.

Apesar das dificuldades, o técnico se diz satisfeito com o que tem, desde jogadores experientes como os meias Neto e Igor, até candidatos a revelação, como o volante Eduardo, ex-Náutico-RR.

“Estou feliz com o que temos: campos em boas condições, jogadores focados naquilo que o Penarol pretende fazer”, resumiu.

Na reta final da pré-temporada, o time abriu mão de jogos amistosos, sendo que o único foi contra a seleção de Silves. Para Lana, isso poderia representar um risco.

“Acho que não é interessante fazer amistosos com times que vão disputar o Campeonato Amazonense, porque o futebol é muito complexo, você começa a mostrar a cara antes de começar a competição”, avalia o experiente treinador.

Publicidade
Publicidade