Publicidade
Esportes
Craque

Com a cabeça em 2015, Flamengo planeja férias e mudanças no elenco após jogo em Manaus

O Rubro-negro joga em Manaus no próximo sábado (29) contra o Vitória-BA em ritmo de férias. Com jogadores voltando de empréstimo , alguns em fim de contrato e outros sendo dispensados, comissão técnica tenta remontar o time para a próxima temporada 25/11/2014 às 15:14
Show 1
Luxemburgo vai sentar com a diretoria e analisar a reformulação do elenco para 2015.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Para a comissão técnica e diretoria do Flamengo, o ano de 2014 já deveria ter acabado. Com sete atletas retornando de empréstimo e outros em fim de contrato, diretoria do clube pretende “arrumar a casa” antes de sair às compras. O Rubro Negro joga em Manaus no próximo sábado (29), e férias antecipadas logo em seguida devem marcar o melancólico fim de temporada do clube da Gávea.

Pensando em reformular o elenco, o Flamengo esbarra na velha falta de recursos para contratar nomes de peso para 2015. Com duas partidas para cumprir tabela antes de acabar o Brasileirão, o técnico Vanderlei Luxemburgo cogita adiantar o período de férias de alguns atletas lesionados. O atacante Nixon é um desses jogadores que podem ser beneficiados com a decisão de Luxa.

Sete atletas que pertencem ao Rubro Negro retornam de empréstimos e treinador e diretoria analisam se vão aproveitá-los no elenco principal no ano que vêm. Quatro jogadores são crias da Gávea: Rafinha, Rodolfo, Thomás e Welinton possuem contratos longos e só encerram os vínculos depois de 2016. É possível que pelo menos dois sejam aproveitados no grupo de 2015.

Bruninho, Renato Santos e Val devem ter seus contratos de empréstimos renovados ou serão liberados. O lateral direito Digão, que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo, será avaliado de maneira especial pela diretoria do Flamengo.


"Todos têm contrato com o Flamengo. A definição depende do desejo dos clubes com os quais estão vinculados. Querem renovar? Não querem? As situações fazem parte do planejamento para 2015, mas tudo ainda está indefinido", afirmou o vice-presidente de futebol, Alexandre Wrobel.

Férias, “barca” e viagem a Manaus

Além de resolver os problemas com os atletas emprestados, os cartolas do Flamengo trabalham nas renovações de contratos de jogadores que encerram em 2014. O zagueiro Marcelo e o lateral Léo Moura já anunciaram que pretendem permanecer na Gávea e devem assinar o vínculo sem problemas.

O lateral Anderson Pico - que caiu nas graças da torcida - e o volante Márcio Araújo também possuem deverão de ficar para o ano que vêm, pois agradam ao técnico Vanderlei Luxemburgo. O lateral João Paulo e o defensor Chicão seguem com as situações indefinidas. O certo é que a barca (lista de dispensa) rubro negra começa a ser formada, o atacante Arthur é o primeiro nome da lista de dispensa do Fla e será devolvido ao Londrina.

Sem mais nenhuma aspiração no Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Grêmio na última rodada da competição. Antes o Rubro Negro enfrenta o Vitória-BA, no sábado, na Arena da Amazônia, na Zona Centro-Oeste de Manaus. Luxemburgo ainda não confirmou, mas deve poupar alguns atletas, assim como fez no duelo contra o Botafogo no dia 25 de outubro, quando acabou derrotado por 2 a 1.


Na ocasião, o time disputava a Copa do Brasil e veio para Manaus com apenas quatro titulares, visando o confronto pela semifinal da competição contra o Atlético-MG. Desta vez, o comandante volta a acenar com a vinda de um time misto para enfrentar o time baiano que luta contra o rebaixamento.

O elenco e comissão técnica do Flamengo deve desembarcar na capital amazonense na próxima quinta-feira (27) e deve treinar na Arena na sexta-feira (28). A assessoria de imprensa do Vitória, da Bahia, ainda não confirmou, mas deverá chegar em Manaus na mesma data. O time baiano, provavelmente, treinará no estádio Ismael Benigno, a Colina, na Zona Oeste da cidade, no dia seguinte ao desembarque. 

Publicidade
Publicidade