Sábado, 24 de Julho de 2021
GOL NO FIM

Com a camisa 26 de Vanílson, Jefferson garante a vitória do Manaus pelo Barezão Sub-20 

Partida contra o Operário se encaminhava para o 1 a 1, até que aos 43 do segundo tempo, zagueiro marcou o segundo gol do Gavião



d31392f3-ab66-49e4-a87f-94bb521f4e47_31B0C8EF-989B-46FA-AF4A-74FEEFF7C39C.jpg Foto: João Normando/FAF
13/06/2021 às 13:51

Pela terceira rodada do Barezão Sub-20, Manaus e Operário se enfrentaram na manhã deste domingo (13), no estádio Carlos Zamith. E assim como foi na partida de sábado (12), quando o Gavião do Norte venceu o Floresta-CE pela Série C por 2 a 1, o gol da vitória esmeraldina foi marcado pelo camisa 26. 

No primeiro tempo, Nefi abriu o placar para o Manaus, mas Vinicius empatou para o Operário. No segundo tempo, quando parecia que o placar não mudaria mais, o camisa 26 Jefferson Reis - ao melhor estilo Vanilson - marcou para o Gavião, aos 43. 



Com o resultado, o esmeraldino assume a vice-liderança do grupo B com 4 pontos, atrás do Amazonas FC por um gol de saldo. Já o Operário despencou da liderança para o terceiro lugar, com 3 pontos. 

Gols do jogo
Aos 20 minutos do primeiro tempo, Ronald cobrou escanteio pela direita de ataque. A zaga do Operário tentou afastar, mas após desvio, a bola se ofereceu para o zagueiro Nefi, que perto da risca da pequena área, esticou a perna esquerda e estufou as redes. 1 a 0 Manaus. 

Aos 38 minutos, após cobrança de escanteio curto, o camisa 6 Dodô avançou pela esquerda, entrou na grande área e cruzou. Nefi afastou parcialmente, mas a bola encontrou Vinicius e, de frente para o gol, o camisa 11 do Operário não desperdiçou, deixando tudo igual. 

No segundo tempo, o Manaus desperdiçou três boas chances de voltar a ficar na frente. Aos 38, Jefferson Reis recebeu livre na grande área, mas isolou. Aos 40, Ronald ficou cara a cara com o goleiro, mas mandou a bola na trave direita. Aos 42, Alex Douglas arriscou belo chute, mas passou por cima do travessão. 

Mas aos 43, enfim, o gol esmeraldino saiu. Ronald cruzou pela direita e o zagueiro Jefferson Reis, na grande área, finalizou de cabeça, balançando as redes do arqueiro Kauã e garantindo a festa do Gavião.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.