Domingo, 21 de Julho de 2019
COMPETIÇÃO

Com a seleção brasileira, amazonense Dudu avança para semis da Universíade

Na Itália, meia ajudou a equipe a vencer a Ucrânia nas quartas de final. Agora, na quinta-feira (11), Brasil enfrenta a Rússia nas semis



WhatsApp_Image_2019-07-09_at_21.32.26_4273A3C9-233C-4AC8-B29D-B267471BD87E.jpeg O manacapuruense Dudu em ação contra a Ucrânia. Foto: Saulo Cruz/CBDU
10/07/2019 às 08:32

A saga do manacapuruense Dudu segue firme e forte na Universíade Napoli 2019, na Itália. Nesta terça-feira (9), o meia ajudou a equipe brasileira a vencer a Ucrânia, por 2 a 1, e avançar às semifinais do torneio de futebol da competição que reúne atletas universitários de todo o mundo.

Antes de bater os ucranianos, o Time Brasil de futebol havia goleado a África do Sul por 3 a 0. “Tem sido uma competição bastante difícil pela qualidade técnica das equipes adversárias”, destacou Dudu. Revelado nas categorias de base do Princesa do Solimões, o meia comentou sobre o duelo com a Ucrânia.

“Ganhamos de virada. O jogo mais difícil foi esse de hoje (ontem). Saímos atrás no placar, mas conseguimos buscar o resultado e consequentemente a classificação. Agora vamos pegar a Rússia na semifinal”, disse.

O confronto com os russos valendo vaga na final do torneio já acontece amanhã (11), e Dudu espera contar com o apoio dos italianos. “Tem muito italiano que torce pelo Brasil, principalmente as crianças e esperamos esse apoio”. A outra semifinal do torneio da Napoli 2019 também acontece amanhã entre Itália e Japão.

Receba Novidades

* campo obrigatório
Editor de Esportes de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.