Publicidade
Esportes
FINAL

Com acesso garantido, Iranduba e Sul América decidem Série B nesta sexta (19)

Título será a coroação para um dos times que garantiram vaga na Série A do Amazonense para 2019. Partida acontece na Arena da Amazônia 18/10/2018 às 22:07 - Atualizado em 19/10/2018 às 07:20
Show faff ae7a6a64 cf98 4616 835f f49e7383a74f
Foto: Antônio Assis/FAF
Camila Leonel Manaus (AM)

Após conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Amazonense, Iranduba e Sul América decidem o título da segunda divisão nesta sexta-feira (19), na Arena da Amazônia, às 18h. Pelo regulamento da Série B, os dois primeiros colocados na primeira fase conquistam o acesso automaticamente. A decisão desta sexta, portanto, é a “cereja do bolo” para as duas equipes.

O Sul América conquistou o acesso e a vaga na terceira rodada da primeira fase ao vencer o Tarumã por 3 a 1, jogou a quarta rodada com o time misto e folgou na última rodada. Com isso, o time vem descansado para a partida, situação oposta à do Iranduba. A equipe teve um jogo pegado na quarta-feira (17) contra o Tarumã e teve menos de 48h de descanso entre uma partida e outra. Com isso, a ordem foi descansar o máximo possível. Na tarde de ontem (18), o time de Igor Cearense deu uma corrida leve e depois foi para a recuperação no gelo.

"Fizemos um jogo puxado e de muita pegada. A gente tem que dar descanso total a esses atletas que são merecedores. Estou feliz por isso que vem acontecendo na minha carreira de modo tão rápido e acredito no trabalho, no respeito e na obediência tática. Esses caras foram fantásticos e merecem descansar. O mais importante é descansar, ter sabedoria e confiar na estrutura que foi montada", disse o técnico Igor Cearense após a vitória por 5 a 3 contra o Tarumã na última rodada, que deu acesso ao Hulk para a Série A.

Já o Sulão, que assistiu de camarote a última rodada, conta com um plantel descansado e inteiro para tentar o título. "O time está focado para a final. Sabemos que vamos encarar uma equipe experiente, mas pela equipe que foi formada sabíamos que íamos brigar pela vaga na Série A e espero que o que foi treinado seja executado durante o jogo", pontuou o treinador do Sul América, Marcelo Galvão.

Na primeira fase, Iranduba e Sul América se encontraram na quarta rodada e o Hulk venceu por 1 a 0, mas Galvão fala que são contextos diferentes. "Entramos sem quatro titulares e também já estávamos classificados para a final e acho que isso, inocentemente, prejudicou equipe, mas agora é decisão é estamos preparados pra tentar fazer uma grande partida", explicou.

A seu favor, o Iranduba tem o artilheiro da competição, Raílson, que já marcou cinco gols. O jogador deixa claro que a prioridade é o coletivo, mas espera balançar as redes na final desta sexta-feira. "O time é mais importante e o elenco que foi montando foi para brigar pelo título. Todo mundo se cobra até nos treinos e dá o seu melhor, isso foi fundamental para o time garantir o acesso. Já a artilharia é fruto de muito trabalho. O Igor vem sempre falando pra jogar sempre próximo ao gol  e isso fez com que a confiança de bater para o gol aumentasse mais ainda e quem sabe na final não saia mais, né", diz o atacante.

Ficha Técnica

Sul América: Guanair, Pelezinho, Anthony, Thiago, Cyro, Rene, Rogério, Werley, Magno, Marinho, Vitinho. Tec: Marcelo Galvão

Iranduba: Jonathan, Igor, Deurick, Leozinho, Junihno, Railson, Dinamite, Caíque, Hamilton e Charles Chenko. Tec: Igor Cearense

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior

Estádio: Arena da Amazônia

Publicidade
Publicidade