Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020
'OPERAÇÃO MAICON'

Com auxílio 'externo', Fast adota cautela em negociação por Maicon

Segundo apurou a reportagem, salários seriam pagos por grupo de empresários. Conversas fluem com agente que representa tanto o lateral quanto o atacante Luizão, artilheiro do Barezão 2020 pelo Tricolor de Aço



stuart_franklin_getty_images_C589BED5-EE22-4651-A90C-3EDEFAE4C06E.jpeg Foto: Stuart Franklin/Getty Images
18/06/2020 às 07:29

Após muita especulação, Denis Albuquerque, presidente do Fast Clube, confirmou que o jogador ‘medalhão’ com o qual o Tricolor de Aço negocia para o Brasileiro Série D é Maicon, lateral que disputou as edições de 2010 e 2014 da Copa do Mundo e foi multicampeão na Inter de Milão-ITA. A informação foi dada em uma transmissão ao vivo realizada no próprio perfil do clube, no Instagram, na terça-feira (16).

Atualmente, o lateral-direito está sem clube após ter defendido as cores do Criciúma, em 2019 na Série B do Campeonato Brasileiro,  Copa do Brasil e Catarinense. Antes, em 2018, Maicon jogou a Série A pelo também catarinense Avaí. Campeão de tudo pela Inter de Milão, bicampeão da Copa da América e da Copa das Confederações, o gaúcho é alvo de uma operação muito cautelosa do Tricolor de Aço.




Entre muitos títulos, lateral foi campeão italiano, da Champions e do Mundial de Clubes. Foto: Alessandro Garofolo/Reuters

Segundo apurou a reportagem, a contratação está sendo buscada junto de empresários da região, que seriam os responsáveis pelo pagamento do salário do jogador. Com dívidas quitadas de administrações passadas, a atual diretoria do Tricolor de Aço não pretende ultrapassar o limite financeiro do clube. O próprio presidente do Fast comentou a questão de valores na ‘live’.

“Ouvi dizerem que o Fast vai pagar R$ 30 mil. Não, o Fast não faz loucura. Se for para oferecer algo que não podemos cumprir, não fazemos nem proposta. Temos trabalhado muito e todos são cientes da responsabilidade que carregam. Eles falam um valor lá, nós falamos daqui, sempre tentando chegar num meio termo. Sei que (a contratação) ajudaria bastante, até fora do campo”, afirmou Denis.

A ideia, como deixou claro o presidente, é utilizar Maicon como a imagem do Tricolor de Aço e ter retorno tanto dentro de campo quanto fora dele. Segundo pessoas da diretoria do Fast, Maicon faria até publicidade e propagandas para as empresas que estão apoiando o clube amazonense na negociação e estariam envolvidas na questão salarial, como já dito anteriormente. As empresas envolvidas ainda não foram reveladas.


Artilheiro do Barezão 2020 com seis gols, Luizão é cunhado de Maicon. Foto: Arquivo AC

Ligação ‘familiar’

Maicon é irmão de Erla Sisenando, que por sua vez, é casada com o atacante Luizão, que vestiu a camisa do Fast até antes da chegada da pandemia em 2020. Além de Erla, que cuida da carreira de ambos, os jogadores possuem outro representante em comum, que é com quem o clube amazonense trata na negociação - tanto da contratação de Maicon quanto do retorno do artilheiro do Barezão. Luizão, inclusive, disse que seria uma honra atuar com o ‘parente’.

“Sim, ele me falou que estão (Fast e Maicon) conversando. Seria um prazer não só para mim, mas para todos os outros jogadores”, afirmou o atacante, que neste momento de pandemia está em Criciúma, também conversando com o Fast para acertar a renovação para o Brasileiro Série D.

Até o momento, o Fast já anunciou seis atletas para a Série D: os goleiros Rangel e Alencar; os zagueiros Bernardo e Guilherme Möller; o lateral Bernardo; e o volante Dênis Pedra. O Tricolor já está na fase de grupos do campeonato, ao lado de Atlético-AC, Bragantino-PA, Galvez-AC, Independente-PA, Rio Branco-AC é Vilhenense-RO. O último componente do grupo sai do confronto entre Nacional-AM e Ji-Paraná-RO, pela fase preliminar.

 

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.