ESTRUTURA

Com ajuda do sócio torcedor, Manaus FC inaugura centro de treinamento

Em parceria com a empresa São Pedro, o CT receberá os atletas do Gavião do Norte no próximo dia 13 julho

Daniel Prestes
01/07/2020 às 20:44.
Atualizado em 10/03/2022 às 07:14

((Foto: Junio Matos))

Visando se estruturar no cenário nacional, o Manaus FC realizou na tarde desta quarta-feira (01), a apresentação do Centro de Treinamento Assis Peixoto, localizado na Fazenda São Pedro, no quilômetro 4, da BR-174 (Manaus – Boa Vista). Segundo o presidente do clube, Luis Mitoso, o investimento foi orçado em torno de 30 mil reais e contou com boa participação do dinheiro arrecadado do sócio torcedor.

''Tivemos muita ajuda de patrocinador, o próprio Chicão foi uma pessoa que fez muita doação pra cá, para acontecer essas melhorias, até porque a propriedade é dele, não é nossa. E também tivemos ajuda do sócio torcedor, grande parte do recurso veio do sócio torcedor, não mexemos na conta do Manaus, queríamos que o torcedor viesse conosco, e veio, até certo ponto, pode parecer pouco, mas aqui nós temos aproximadamente 30 mil reais investidos'', enfatizou o Presidente do Gavião.

O local foi batizado em homenagem ao pai do proprietário da empresa São Pedro, Francisco Helder, conhecido como Chicão, e já conta com espaço para a comissão técnica, além de acomodações para a diretoria e a imprensa. A expectativa é de que nos próximos dias seja introduzido um sistema de drenagem, além de melhorias no gramado.

''Nós aproveitamos esse momento de pandemia em que ficamos mais de 100 dias parados e investimos no nosso centro de treinamento, construímos vestiários, tanto para a comissão técnica como para os atletas, preparamos espaços para quando estiver acontecendo os treinos, tanto os jogadores, diretoria e a imprensa poderem ficar e, logicamente, preparar o tapete, o local de trabalho, pois com as melhores condições quem ganha com isso são os atletas e em última análise o Manaus'', afirmou Mitoso.

Chegada dos atletas e prevenção

O presidente também destacou que os atletas chegarão na capital amazonense a partir do próximo dia 05 de julho, e que já no dia 13, todos estarão à disposição da comissão técnica para a realização do primeiro treinamento da equipe, além de contar com o departamento médico para testar os jogadores evitando que haja contaminação dentro elenco.

''Alguns jogadores estão chegando no dia 05 de julho, e nós já estaremos preparados para recepcioná-los, fazendo todo o protocolo para a realização dos testes, verificar se tem alguém com algum problema a nível de COVID, faremos todo o protocolo para não perder de vista o foco que é a saúde dos nossos atletas'', disse o presidente do Manaus.

Ainda aguardando definição sobre as datas de quando irá acontecer o Campeonato Brasileiro da Série C, o Manaus FC está no grupo A da competição, ao lado de Botafogo-PB, Ferroviário-CE, Imperatriz-MA, Jacuipense-BA, Paysandu-PA, Remo-PA, Santa Cruz-PE, Treze-PB, Vila Nova-GO. A estreia será contra o Vila Nova, em Manaus, com data e local a serem definidos.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por