Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
MANAUS FC

Com Luis Fernando, sistema defensivo do Manaus já tem cinco novos nomes

Para o treinador Welington Fajardo, o importante é ter um grupo equilibrado, com atletas que se encaixem no modelo de jogo



WhatsApp_Image_2019-10-15_at_14.01.50_9E094574-7661-4C93-BE5A-AA04567D66FF.jpeg Foto: Divulgação
16/10/2019 às 20:13

A próxima temporada será de calendário cheio para o Manaus FC. Com disputas no Campeonato Amazonense, Copa do Brasil e Brasileiro Série C - a realização da Copa Verde ainda é incerta -, o Gavião do Norte se prepara e planeja um elenco ainda mais preparado do que o grupo que garantiu o acesso em 2019.

Sabendo que a exigência será maior, o primeiro passo tem sido acertar permanências e chegadas e, ao menos neste primeiro momento, o foco tem sido no sistema defensivo. Dos 18 nomes que hoje fazem parte do elenco do Gavião do Norte, 13 possuem funções mais defensivas. Destes atletas, oito renovaram e cinco foram contratados.



No final da última temporada, em meio às decisões de Brasileiro Série D e Copa Verde, o sistema defensivo foi o que mais sofreu com lesões, fator que poderia motivar o clube a buscar novas peças para o setor. Porém, o treinador Welington Fajardo disse que as aquisições são apenas parte do planejamento.

“Independe das questões de lesões na última temporada, existe um planejamento e, coincidentemente, o clube iniciou pelo sistema defensivo. Logicamente, desde que renovei, tenho conversado com a diretoria para que a gente possa ter um equilíbrio bom no grupo”, explicou o treinador, que com o Manaus conquistou Amazonense e o acesso ao Brasileiro Série C. 

A “novela” da renovação de contrato do comandante esmeraldino se arrastou por mais de um mês. Neste período, o clube continuou no mercado e adquiriu alguns atletas, que foram bem avaliados por Fajardo.

“Eles já estavam no radar da diretoria, foram analisados por eles e aprovados pela qualidade. Ainda temos alguns reforços para contratar, que precisam se encaixar no modelo de jogo do treinador. Assim direcionamos as contratações”, ressaltou o comandante.

Defensores no radar

Mesmo com cinco nomes adquiridos para o setor, o vice-presidente, Giovanni Silva, diz que o clube ainda está no mercado por mais um zagueiro e um lateral-esquerdo – este, mais próximo de um acerto.

“Podemos anunciar ainda nessa semana um lateral-esquerdo para fechar o setor. Também estamos negociando com outro zagueiro”, comentou o vice-presidente do Manaus.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

18 Nov
bradesco_C22DD61C-FE71-4FDD-BB1B-A5B7C048EF01.JPG

TRT11 celebra acordo de R$ 1,1 milhão entre Bradesco e ex-funcionária

18/11/2019 às 11:20

A bancária ingressou com reclamação trabalhista contra o HSBC e o Bradesco em novembro de 2016, pretendendo receber o pagamento de diferenças salariais, horas extras, tempo a disposição da instituição financeira durante as viagens, além indenização pelos danos morais sofridos no ambiente de trabalho


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.