Publicidade
Esportes
A volta do 'tanque'

Holanda confirma atacante Marinho e parte do elenco pra Série B

Técnico Sidney Bento confirmou 26 nomes na equipe dos Laranjas que estreia na competição daqui a dez dias contra o CDC Manicoré; destaque para o ex-jogador do São Raimundo que treina forte com o restante do grupo 18/01/2017 às 13:27 - Atualizado em 18/01/2017 às 13:44
Show mar
Aos 37 anos, Marinho será a força no ataque do Holanda na Série B (Foto: Arquivo ACritica)
Denir Simplício Manaus (AM)

A equipe do Holanda está praticamente definida para a disputa do Campeonato Amazonense da Série B 2017. Com 26 jogadores confirmados no elenco, o destaque maior fica por conta do atacante Marinho. Com passagens por Grêmio Coariense, Nacional, Penarol e São Raimundo, o centro-avante de 37 anos é esperança de gols dos "Laranjas" na briga pelo acesso à elite do futebol Baré ainda nesta temporada.

"Estamos trabalhando desde o dia 9 de janeiro e o time está praticamente fechado. Mas temos outros nomes que estamos avaliando ainda. Procuro ainda um atacante de velocidade que jogue pelos lados do campo", revelou o técnico Sidney Bento.

A volta do Tanque

Conhecido pelo apelido de "Tanque" por conta da força física, Marinho é um dos nomes mais conhecidos na equipe do Holanda. Com um plantel que mescla atletas experientes, como o lateral-esquerdo Alberto, e jovens promessas como os meias-atacantes Meireles e João Lucas, Marinho se disse muito motivado com o projeto dos Laranjas na Segundona Baré.

"O projeto do Holanda me motiva. Temos um grupo jovem e com jogadores locais, além da amizade com as pessoas que estão tocando esse projeto. Pessoas vitoriosas no futebol amazonense", pontuou o centro-avante que vai diputar sua quinta Série B - a última foi com a camisa do Clipper.

Holanda segue firme nos treinos visando a Série B (Foto: Antônio Lima)

Atuando em função diferente do que costuma exercer dentro de campo, Marinho balançou as redes apenas uma vez no ano passado quando disputou o Barezão 2016 pelo São Raimundo. Questionado se 2017 seria sua última temporada como jogador profissional,  o Tanque disse que está se preparando para virar técnico de futebol, mas que ainda não é a hora de parar de jogar.

"Eu me cuido muito, gosto de treinar. Tenho me preparado para ser treinador, mas ainda acho que tenho lenha pra queimar", concluiu o atacante, que é formado em Educação Física.

Confira o atual elenco do Holanda para a Série B:

Goleiros : Douglas e Max
Laterais-direitos: Jussan, Wendell e Júnior
Laterais-esquerdos: Alberto, Niedson
Zagueiros: Ney, Paulista, Chicão e Sidney
Volantes, Meias e Atacantes: Paulinho, Palheta, Antôny, Rogério, Júlio, Erivelton, Diogo, Kelvin, Maycom, Meireles, João Lucas, Marinho, Rony, Anderson, Dener.

Publicidade
Publicidade