Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
APÓS TÍTULO

Manaus FC já começa a pensar no calendário para próxima temporada de futebol

Depois da festa pelo título do Campeonato Amazonense, o clube já começa a se organizar para a Copa do Brasil, Copa Verde e Série D



Manaus_FC_-_Aderbal_Lana_com_o_presidente_Giovanni_Silva_e_o_presidente_de_honra_Luis_Mitoso_-_foto_1_-_by_Emanuel_Mendes_Siqueira.jpg (Foto: Emanuel Siqueira/ Emanuel Sports)
13/06/2017 às 05:00

Depois da festa pelo título do Campeonato Amazonense, é hora de arrumar a casa no Manaus FC. O planejamento para o ano que vem - que será de calendário cheio com Copa do Brasil, Copa Verde e Série D - começa ainda nesta semana, mas antes vêm as prestações de conta.

“Agora, neste primeiro momento estamos fazendo as prestações de conta. Passei o dia no escritório do clube resolvendo o pagamento dos jogadores, acertando os detalhes dos que vieram de fora, ou seja organizar e arrumar a casa e vamos falar com a diretoria na quarta ou quinta feira para pensar no ano que vem”, explicou o presidente do Manaus, Giovanni Silva.



O próximo passo no Manaus, de acordo com o mandatário, é organizar a parte física do clube. Estruturar o campo de treinamento, na Fazenda São Pedro, além de ter uma sede definitiva, já que a sede atual localizada no bairro da Betânia, Zona Sul, ainda é provisória.

Quanto ao plantel, a diretoria espera “renovar com cerca de 60%  a 70% do elenco atual”, comentou Silva. O Gavião também espera manter o técnico Aderbal Lana, campeão pelo clube. Mesmo com os planos do treinador de deixar a cidade após o Barezão, a diretoria conversará nos próximos dias para definir o comando do time para o ano que vem. “Depois do campeonato nós não sentamos ainda para avaliar o trabalho e dar continuidade. Eu acredito que vamos conversar com o Lana após essa reunião com a diretoria, mas se perguntar de mim qual a vontade da diretoria é que ele permaneça. Aí só vai depender dele”, finalizou.

Para isso, tudo ser realidade, o Manaus diz que irá atrás de patrocínios e parcerias para traçar o orçamento do próximo ano já que o único dinheiro garantido é a da participação na Copa do Brasil.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.