Publicidade
Esportes
Craque

Com 'casal sub-20' fazendo sucesso, Fluminense enfrenta Macaé neste domingo

Com 21 pontos na tabela, Tricolor Carioca enfrenta o Macaé às 17h30 (horário de Manaus) pela décima rodada do Campeonato Carioca; garotos promovidos da base são os destaques do Flu 14/03/2015 às 20:01
Show 1
Atacante Kenedy e meia Gerson foram promovidos com sucesso da base
acritica.com ---

Embalado após a vitória avassaladora contra o Bonsucesso, na quinta-feira, o Fluminense vai ao estádio Claudio Moacyr neste domingo (15), as 17h30, enfrentar o Macaé, pela décima rodada do Campeonato Carioca. O Tricolor, tem 21 pontos e ocupa a terceira posição na tabela. O Macaé é o sexto colocado, com 18 pontos ganhos - a equipe não perde há quatro rodadas do Cariocão.

Depois de duas derrotas seguidas no Estadual, parece que a equipe de Cristóvão Borges encontrou o equilíbrio na competição. Principalmente pelas excelentes atuações do “Casal Sub-20”. Dos sete reforços que vieram da base do Flu, o meia Gerson e o atacante Kenedy são de longe os grandes destaques da equipe nesta temporada.

A dupla talentosa desbancou jogadores importantes da disputa por uma vaga no time titular. Gerson ficou com o lugar que seria de Vinicius e Marlone, enquanto Kenedy deixou o Walter no banco de reservas do Fluzão. “Os garotos encaixam muito bem na característica da equipe. Por isso, a contribuição deles têm feito com que a equipe tenha crescido bastante. Kenedy tem velocidade, Gerson passe, organização de jogo, chegada na frente...”, declarou Cristóvão Borges.

Mas ao que tudo indica, Kenedy deve desfalcar a equipe no jogo de hoje. O atacante deixou o campo com dores musculares e virou dúvida. Também com problemas musculares, o lateral-esquerdo Giovanni também não deve entrar em campo.

No ataque,  Lucas Gomes e Marlone são os mais cotados para jogar no lugar de Kenedy. Na lateral esquerda, Guilherme Santos, que ainda não jogou no Carioca, pode ter a chance de estrear hoje.  Outro desfalque é Fred. O capitão recebeu o terceiro amarelo contra o Bonsucesso e está fora.

Publicidade
Publicidade