Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
MMA

Com chute certeiro, Holm nocauteia Bethe no UFC Singapura

Norte-americana, que já foi campeã dos galos, se recuperou após três derrotas em série



BETHE08888.jpg (Foto: Divulgação/ UFC)
17/06/2017 às 12:39

Um chute potente, cirúrgico, definiu a vitória de Holly Holm sobre Bethe Correia na luta principal do UFC Singapura. Tanto Bethe quanto Holm tinham motivações em comum. A brasileira vinha de um "No-Contest" contra Marion Reneau e buscava uma vitória de impacto para voltar a galgar degraus no ranking dos galos - hoje é a 11ª da lista. Holm, por sua vez, enfileirava três derrotas e tentava se achar novamente na divisão depois de um início avassalador, com direito a conquista de cinturão.

Depois de dois rounds estudados, o terceiro assalto terminou de forma abrupta. Holm aproveitou uma brecha defensiva de Bethe e aplicou um chute certeiro de esquerda no rosto da brasileira. A norte-americana ainda encaixou um soco antes de Bethe cair por completo no chão. Esse foi o oitavo nocaute de Holm na carreira, o segundo no Ultimate.

O co-main event reuniu os pesados Andrei Arlovski e Marcon Tybura. Arlovski flertou com a derrota ainda no primeiro round, mas aguentou a pressão do rival. Nos dois assaltos seguintes, porém, Tybura fez prevalecer a melhor condição física e conduziu o duelo à sua maneira. No final, vitória do polonês na decisão unânime. Ex-campeão dos pesados, Arlovski soma a sua quinta derrota consecutiva.

Na luta seguinte, Colby Covington bateu Dong Hyun Kim na decisão unânime. Covington é agora o terceiro lutador com mais vitórias seguidas nos meio-médios do UFC, quatro, atrás apenas de Kumaru Usman, com cinco, e Demian Maia, com sete.

Abrindo o card principal, Rafael dos Anjos fez bonito na sua estreia pela divisão dos meio-médios. O brasileiro dominou o belga Tarec Saffiedine e venceu na decisão unânime dos jurados. Assim, Rafael, que já faturou o cinturão dos leves, se recuperou das duas derrotas consecutivas para Eddie Alvarez e Tony Ferguson.



*Com informações do UFC. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.