PREPARAÇÃO

Com data certa para estreia, Mazinho avalia físico: 'Estamos em 80%'

Em 17 dias, Nacional enfrenta o Ji-Paraná-RO, fora de casa, pelo jogo de ida da fase preliminar da Série D do Brasileiro

Leonardo Sena
20/08/2020 às 00:23.
Atualizado em 22/03/2022 às 16:06

(Foto: João Normando)

Na noite de terça-feira (18), a CBF divulgou as datas e os horários dos confrontos da fase preliminar da Série D do Brasileiro. Com isso, o Nacional já sabe quando, onde e que horas vai estrear na competição nacional: o jogo de ida é dia 6 de setembro, quando o Naça visita o Ji-Paraná-RO, no estádio José Bianco; no outro domingo, dia 13 de setembro, é a vez do Leão da Vila Municipal receber a equipe visitante, na Arena da Amazônia. Ambos os jogos iniciam às 15h (horário de Manaus).

Restando 17 dias para o Naça tentar a vaga no grupo 1 da competição, o treinador Anquimar Moreira,  Mazinho, avaliou em que ponto de preparação o elenco azulino está.

“Estamos trabalhando muito forte há 15 dias. Porém, o trabalho feito com a maioria do grupo desde o dia 13 de julho, por videoconferência, ajudou muito na nossa pré-temporada. Acredito que já estamos em 80% fisicamente, no momento. Até a estreia estaremos bem próximo do ideal”, detalhou Mazinho.

Retornando às atividades sem realizar testes para o novo coronavírus (Covid-19), o Nacional tem tentado seguir medidas de segurança, como por exemplo, deixando jogadores ‘concentrados’ no Centro de Treinamento Barbosa Filho.

“Quanto aos exames, estaremos realizando em todos os jogadores, comissão e funcionários aqui do CT (na próxima semana). Quanto ao jogo, sabemos da dificuldade que teremos pela frente. Estamos nos preparando para ir até Ji-Paraná e voltar com um bom resultado”, concluiu.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por