Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
Craque

Com destaque nas Olimpíadas, Handebol cresce e prevê 22 eventos só no Amazonas

A Copa Norte Masculina de Seleções Juvenis é o grande destaque entre os 22 eventos do calendário de 2013 da Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM).



1.jpg
A final do Amazonense de Handebol começará as 21h, no René Monteiro
---
18/01/2013 às 16:43

Todas as competições organizadas pela entidade terão apoio do Governo do Amazonas, que por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), que participa ativamente do desenvolvimento da modalidade, oferecendo premiação, material de divulgação, passagens aéreas e espaços físicos como a Vila Olímpica de Manaus, a Arena Amadeu Teixeira e o ginásio Renné Monteiro.

De acordo o presidente da LIHAM, Jefferson Mascarenhas, a Copa Norte acontecerá de 1 a 5 de maio, na Arena Amadeu Teixeira. Só as melhores equipes masculinas da região participarão do campeonato.

Mas a largada oficial do handebol no Estado acontecerá no dia 28 de fevereiro, quando a Vila Olímpica receberá a abertura do Campeonato Amazonense Adulto Aberto de Novos – Troféu Professor Barbosa. Destaque também para o Master acima de 40 anos – Troféu  Walmir Alencar.

JEA’s 2013

Um dos grandes momentos do ano será vivido durante os Jogos Escolares do Amazonas, no mês de agosto. A competição garantirá aos vencedores das categorias infantis e juvenis o direito de representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude – nova nomenclatura das Olimpíadas Escolares.

Uma novidade na temporada 2013 é a Copa dos Bairros de Handebol Sub-17. O evento terá parceria com a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej), e acontecerá entre junho e julho. Também chama atenção no calendário a inclusão do Circuito Cidade de Manaus de Handebol de Areia, em novembro, na Ponta Negra.

“As equipes e atletas podem começar a se preparar, pois o ano promete”, garante Jefferson Oliveira.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.