Terça-feira, 13 de Abril de 2021
Vitória

Com dois a mais, São Raimundo vence a primeira no Barezão 2021

Tufão da Colina derrota o Iranduba por 4 a 1 e afunda ainda mais o Hulk na lanterna do campeonato



barez_o_2021_s_o_raimundo_EF6C07D6-629C-41CE-9EC4-7E861AE67D72.jpg Foto: Gilson Mello
04/04/2021 às 18:26

Pela 7ª rodada do Campeonato Amazonense, São Raimundo e Iranduba se enfrentaram neste domingo de Páscoa (4), no estádio Carlos Zamith. O Tufão venceu o Hulk por 4 a 1, com dois gols de Raylson, um de Ramon e outro de Hemerson. Sávio descontou para o Verdão, de pênalti.

As duas equipes voltam a campo na quarta-feira (7). Novamente no Zamith, o São Raimundo enfrenta o Amazonas. Já o Iranduba, encara o Clipper, na Colina.



O jogo

Os primeiros minutos foram bastante pegados. O Iranduba marcava o adversário em cima, tentando aproveitar um erro. O São Raimundo tentava sair jogando, mas sempre era parado com falta ou cometia erros de passe.

O Verdão teve uma chance clara logo aos 4 minutos, com Manjuba finalizando de peixinho, mas mandando pelo lado do gol. Já aos 12, Hemerson arriscou chute na grande área, o goleiro Marcus espalmou, mas Raylson aproveitou o rebote e abriu o placar para o Tufão. E oito minutos depois, aos 20, o camisa 18 aproveitou a saída errada de Garrydo, roubou a bola e bateu por cima do goleiro, marcando de cobertura o segundo do time da Colina.

Foto: Gilson Mello

Aos 31, o goleiro Matheus Melo dividiu com Nathan na área e acabou cometendo falta no atacante. O árbitro assinalou pênalti para o Hulk, mas Gabriel cobrou no lado esquerdo e Matheus Melo caiu para o lado certo e se redimiu.

Aos 35, após bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Manjuba tentar descontar, mas o chute saiu fraco. Aos 37, Negueba foi lançado em velocidade pela esquerda, ganhou da marcação e cruzou para Raylson dentro da área só bater e marcar o terceiro, mas a bola foi pelo lado do gol.

Com os jogadores marcando duro, o árbitro Elenildo Batista distribuiu vários cartões e, aos 40, o meia Samuel tomou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Verdão com um a menos.

Hulk vai pra cima

Logo no início do segundo tempo, o Iranduba começou na pressão. Aos 2 minutos, Sávio fez belo cruzamento para Geraldo no meio da área girar e bater, mas o goleiro caiu bem para a defesa. Aos 8, foi a vez do Tufão atacar com Raylson pela direita achando Negueba, que chegou a balançar a rede, mas pelo lado de fora.

Foto: Gilson Mello

Cinco minutos depois, o zagueiro Carlos Henrique derrubou Matheus dentro da área. Segunda penalidade marcada para o Hulk, que aos 15, Sávio converteu diminuindo para o Verdão.

Primeiro triunfo

O Iranduba ainda teve o seu técnico Gabriel Moura e o atacante Geraldo - que entrou somente no segundo tempo - expulsos. Foi somente a partir daí que o Tufão conseguiu ter controle do jogo, pois mesmo quando tinha um atleta a mais em campo, ainda estava sofrendo pressão do Hulk.

Aos 43, após cobrança de escanteio curto, a bola sobrou para Ramon que, de fora da área, marcou o terceiro do Tufão. E aos 47, Serginho Duarte lançou para Raylson pela direita. O camisa 18 cruzou rasteiro para Hemerson, no meio da grande área, fechar a conta. Com o gol, o atacante reassumiu a artilharia isolada do Barezão, com 5 gols


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.