Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Série D

Com dois a menos, Princesa empata com Gurupi e está eliminado da série D

O time de Manacapuru vencia por 1 a 0 e garantia a classificação, mas o gol de Batata aos 46 minutos eliminou o Tubarão do Norte



pri.jpg (Foto: Divulgação)
16/07/2017 às 23:01

Mais uma vez o minuto 46 do segundo tempo foi fatal para o Princesa do Solimões. Foi com 46 minutos que saiu o gol de Batata, que empatou a partida para o Gurupi, no estádio Resendão. Até os 45 minutos, o gol de Weverton dava a classificação ao time de Manacapuru. Mas o gol de empate do Gurupi decretou a eliminação do time amazonense porque Rafael Sayão, também aos 46 minutos do segundo tempo, empatou a partida em 3 a 3 no estádio Gilbertão no jogo de ida.

O jogo, que terminou com ares dramáticos, se desenhava como uma classificação heróica para o time do Amazonas, que jogou desde os 13 minutos com um jogador a menos, quando Erick recebeu vermelho após falta dura em Ederson. Foi aí que começou a pressão dos donos da casa, que não conseguiram abrir o placar. A única chance do Princesa na primeira etapa foi em uma cobrança de falta de Weverton, que passou perto do gol.

Mas no começo do segundo tempo, Weverton não desperdiçou. Aos três minutos, o camisa 20 aproveitou uma sobra e mandou para o fundo das redes. Porém, no minuto seguinte, nova preocupação para a equipe do Princesa. O autor do gol, Weverton, teve uma luxação no braço e saiu do jogo. Aos 19 minutos, nova baixa, Pastor recebeu cartão vermelho direto por fazer “cera” em campo.

Mesmo com dois jogadores a mais, o Gurupi não conseguia se impor. Partia na base do desespero já sem esquema tático, tentando o gol da classificação. O Princesa se fechou e passou a jogar esperando o contra ataque e quase faz o segundo gol aos 32 minutos, quando Elton deu um belo chute com endereço certo, mas Batata salvou.
O Gurupi tentava, mas não aproveitava as chances. Alguns torcedores já começavam a deixar o estádio na cidade de Gurupi. Até que aos 46 minutos, Batata aproveitou um cruzamento de Antônio Flávio e empatou a partida. O Gurupi quase virou o jogo no fim com chances de Rafael Sayão, Batata e Régis, mas Rasci garantiu o empate.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.