Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2021
FUTEBOL

Com dois jogos na semana, Manaus busca equilíbrio físico do grupo

Para poupar atletas visando a Série C, treinador do Manaus usará equipe alternativa para o duelo na Copa Verde



WhatsApp_Image_2021-10-18_at_20.45.51_E633F950-51EB-4F65-BF62-5E86CA66647B.jpeg Foto: João Normando/FAF
18/10/2021 às 20:47

O Manaus se reapresentou na segunda-feira (18) no CT do 3B da Amazônia, localizado no centro da capital amazonense, para dar continuidade na preparação de uma semana que envolve duas competições: Brasileirão - Série C e Copa Verde. 

Buscando ‘virar a página’ da terceira rodada da 3ª divisão nacional, quando empatou em casa por 1 a 1 com o Ypiranga-RS, o treinador esmeraldino Evaristo Piza - dando pistas dos atletas que jogarão como titulares - disse que já trabalha uma nova equipe para o jogo contra o Porto Velho-RO, às 15h desta quarta-feira (20), na Arena da Amazônia, pelas oitavas de final da Copa Verde.



“Para o jogo de quarta, a resposta da maioria dos jogadores que estão com menos volume, mais descansados, pode ser maior para quarta-feira e essa é a ideia. Uma equipe onde a maioria dos jogadores vinha jogando, que vai estar bem definida, não vai estar improvisada e vai estar com a mesma característica da equipe que vinha jogando”, disse Piza, que concluiu a fala citando exemplos de atletas, que eram até pouco tempo titulares e que deverão iniciar o jogo no meio da semana.

“Eu não tenho perdas em setores. O Edvan (lateral-direito) deve iniciar a partida, ele jogou 18 partidas na Série C, faz três que está fora com a entrada do Igor. O Dudu (lateral-esquerdo) jogou praticamente o returno inteiro comigo e volta. No setor de meio com Derlan, Amorim e Daniel Costa, tenho ganhos, pois estavam jogando. A frente é semelhante, com possibilidade de diversificar um pouco, até colocando mais velocidade. E no setor defensivo, tem a possibilidade do Spice com o Marcão. É uma equipe bem definida, equilibrada”.

Sem lamentações
Com a vitória fora de casa do Novorizontino sobre o Tombense, por 2 a 1, o Gavião caiu para a 2ª posição do quadrangular. Sobre o empate do último domingo pela Série C, Piza evitou lamentar o resultado e preferiu enxergar o ‘copo meio cheio’. 

“Nós tivemos o privilégio de voltar a jogar diante dos nossos torcedores, um jogo muito importante. Infelizmente a gente não conseguiu o resultado positivo, conseguimos somar um ponto num quadrangular difícil e a gente não pode também lamentar. Saímos de uma adversidade no início, que poderia gerar um desequilíbrio e não ocorreu”, disse Evaristo, que completou:

“A equipe teve personalidade e conseguiu reagir, buscou o empate e buscou até o último minuto ganhar do adversário”.

João Felipe

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.