Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019
Craque

Com equipe mais agressiva, Vasco estreia contra Cabofriense no Campeonto Carioca

A partida acontecerá neste domingo, dia 1º, ás 15h (horário de Manaus), no estádio Moacyrzão, em Macaé



1.jpg Vasco quer, no Estadual, quebrar finalmente o jejum de 12 anos sem vencer a competição
31/01/2015 às 16:04

Pensando na primeira partida no Campeonato Carioca, o técnico Doriva vai mandar a campo neste domingo, dia 1º, contra o Cabofriense, às 15h (de Manaus), no estádio Moacyrzão, em Macaé, uma equipe mais evoluída que a apresentada no Torneio Super Series, disputado em Manaus. O clube carioca ficou na terceira colocação e viu o arquirrival levantar a taça de campeão.

No último treino coletivo realizado em São Januário, Doriva deu pistas de quem pretende por em campo na primeira partida. O volante Guinazu que se recupera de uma lesão no joelho sofrida no jogo contra o Flamengo, no Super Series, é um desfalque certo.



Uma mudança considerada certa e apresentada nos treinamentos é à entrada do Serginho no lugar de Sandro Silva, que não teve boas atuações com a camisa do time Cruz-maltino em Manaus e ainda tem “a sombra” do erro na derrota por 1 a 0 para o Flamengo.

Doriva trabalhou em campo reduzido e exigiu muito toque de bola da equipe titular, mas muitos erros de passes foram vistos, além da dificuldade de entrar na defesa dos reservas.

Para o time reserva, ele pediu velocidade na saída de bola.

Durante a atividade, Doriva fez duas mudanças na equipe. Novamente o treinador colocou Madson no lugar de Jean Patrick na lateral-direita e Julio dos Santos na vaga de Serginho.

Vale lembrar que o paraguaio é meia, mas o comandante cruzmaltino vem testando a equipe cruzmaltina foi escalada na atividade da seguinte forma: Martin Silva, Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Christiano; Lucas, Serginho e Bernardo; Marcinho, Montoya e Rafael Silva.

Mais agressivoUm dos jogadores mais experientes do Vasco, o zagueiro Rodrigo crê numa possível supresa para os rivais e acredita num time mais agressivo.

“A cara do Vasco para essa temporada vai ser de uma equipe mais agressiva. Temos jogadores leves, muito rápidos, do meio pra frente e no ataque. Acho que podemos surpreender em relação ao que foi ano passado. Nós tínhamos jogador de área e jogadas pelas laterais e agora a gente já tem atleta mais agressivo. Então, acho que é o nosso ponto forte. A temperatura também vai ser um divisor. Está muito quente, mas garanto que os nossos jogadores vão correr até o final”, comentou o zagueiro que se tornou um dos homens de confiança de Doriva.

Pra cimaConsiderado um pequeno em meio aos grandes, o técnico da Cabofriense, Alfredo Sampaio, não quer um pensamento apequenado. Contra o Vasco da Gama será um time totalmente ofensivo.

“Isso não quer dizer que você vai sair correndo e atacando de qualquer maneira. Vamos entrar em campo com três atacantes, com dois meias de ligação e pensando dessa forma”, disse o comandante.


Ficha Técnica

Cabofriense: Rafael, Amaral, Mário, Victor Silva, Leandro, Lenon, Hiroshi, Arthur, Jones, Gilcimar (Maycon) e Fabrício Carvalho. Técnico: Alfredo Sampaio

Vasco: Martin Silva, Jean Patrick, Luan, Rodrigo, Christiano, Lucas, Serginho, Bernardo, Marcinho, Montoya e Rafael Silva.

Técnico: Doriva

Motivo: Campeonato Carioca - 1° Rodada

Estádio: Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) Horário: 15h (de Manaus)


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.