Publicidade
Esportes
HULK DA AMAZÔNIA

Com ex-dupla do Manaus, Iranduba anuncia técnico e diretoria pra Série B

A diretoria do Hulk da Amazônia apresentou Igor Cearense, como técnico, e Frank Bernardo, como gerente de futebol do clube para a disputa da Segundona Baré desta temporada 30/08/2018 às 16:43 - Atualizado em 30/08/2018 às 19:22
Show 9425ac82 dab9 4e64 b811 39e7513a89fd 49d97365 d9bf 49b8 898a 678bf5ac22ba
Frank e Igor trocaram de "Verdão", mas seguem juntos (Foto: divulgação)
Denir Simplício Manaus (AM)

"O Iranduba vem forte na Série B". A frase do presidente do Esporte Clube Iranduba da Amazônia mostra a seriedade com o qual o clube pretende conseguir o acesso à elite do futebol Baré nesta temporada. Na tarde desta quinta-feira (30), a diretoria do Hulk anunciou a comissão técnica da equipe para a disputa do Campeonato Amazonense da Série B. Como o CRAQUE já havia adiantado, Igor Cearense é o novo treinador do Verdão do interior.

Além do ex-técnico do Manaus FC, o Hulk apresentou também Frank Bernardo, como gerente de futebol e César Nunes na direção do departamento futebolístico. A apresentação do elenco deve acontecer no dia 10 de setembro, a pouco mais de duas semanas antes do início da Série B.

De volta ao futebol masculino depois de três anos, as metas do presidente do clube, Amarildo Dutra, são ousadas. "Nós temos como objetivo em 2020 ou 2021 estar disputando série D (Brasileirão), no mínimo!", apontou o mandatário afirmando que mais de 90% do elenco para a Série B está contratado e é formado por atletas locais. "Cerca 95% do plantel do Iranduba já está fechado e a grande maioria dos atletas são daqui de Manaus mesmo. Pretendemos apresentar o elenco no dia 10 de setembro", disse.

Parceria de sucesso

Trabalhando juntos no Manaus FC há mais de cinco anos, a dupla Igor Cearense e Frank Bernardo apenas trocou de "tom" de verde, sai o verde do Manaus FC e entra o verde do Iranduba. Questionado sobre qual será a estrutura de treinamentos para a equipe masculina, o novo gerente de futebol do clube revelou que o planejamento ainda está sendo efetuado.

"Como nós vamos trabalhar apenas com jogadores de Manaus, a existência de uma concentração fixa é praticamente zero. Em relação a local de treinamento, a gente está procurando local de bom acesso, que tenha boa qualidade de campo e que, provavelmente, seja aqui na cidade", comentou Frank Bernardo.

Bicampeão amazonense (como técnico e auxiliar) no Manaus FC, Igor Cearense revelou que aceitou o convite do Iranduba em detrimento a estágio que faria no Fortaleza-CE. 

"Estava com viagem marcada pra fazer alguns estágios e o presidente me convenceu com esse projeto e estou muito feliz e gosto de desafios. Hoje estou preparado pra montar uma equipe muito forte respeitando os adversários, mas vamos tentar esse acesso que é obrigação", afirmou Cearense.

Publicidade
Publicidade