Publicidade
Esportes
2 A 1

Com festa da torcida, Penarol vence Naça na Arena da Amazônia em estreia no Barezão

No duelo dos leões, o da Velha Serpa levou a melhor sobre o da Vila Municipal e garantiu os primeiros três pontos na competição 03/02/2019 às 18:22
Show whatsapp image 2019 02 03 at 16.55.24 68cb24bc 5a10 46ee 904e f51c61f4906f
Foto: Antônio Lima
Valter Cardoso Manaus (AM)

Em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Amazonense, o Penarol visitou o Nacional e surpreendeu o time da capital vencendo por 2 a 1, na tarde deste domingo (3), na Arena da Amazônia.

A partida teve ritmo intenso desde o primeiro minuto e seguiu assim até o final, com direito a festa da torcida de Itacoatiara que viajou até Manaus para acompanhar a partida.

No próximo domingo (10), o Nacional enfrenta o Sul América, enquanto o Penarol faz a sua primeira partida em casa, recebendo o Princesa do Solimões.

O jogo

O primeiro chute a gol surgiu logo aos 3 minutos, quando o lateral Guilherme, do Nacional, arriscou de longe mas a bola saiu pela linha de fundo sem grande perigo.

Pelo lado do Penarol, o primeiro lance de perigo apareceu aos 8, após jogada pela direita, Kariri alçou bola na área e exigiu boa saída do goleiro André Regly. A resposta do Leão da Vila Municipal veio de imediato, já que no lance seguinte Paulo surgiu na cara do goleiro Rascifran, que fez excelente defesa.

O jogo seguiu movimentado e com ritmo intenso. Os dois times conseguiam imprimir velocidade e a partida seguia animada, mesmo sem tantas chances claras de gol. Apenas aos 39 apareceu outra finalização perigosa, mais uma vez dos pés de um jogador do Nacional. Dessa vez foi Leandro quem finalizou de longe e quase abriu o placar.

Quando a partida parecia se encaminhar para o intervalo em igualdade, o Penarol estreou o placar eletrônico. Railson fez grande jogada pela esquerda, encontrou Branco que acertou um forte chute da entrada da área e abriu o placar.


Partida foi muito disputada desde o início. Foto: Antônio Lima

O ritmo continuou intenso na segunda etapa e o Nacional quase empata logo aos 5, mas Romário perdeu chance clara ao cabecear por cima do gol, quase dentro da pequena área. Aos 10, Jonas não desperdiçou e acertou belo chute de fora da área para empatar a partida.

O jogo seguiu aberto e os dois clubes não estavam dispostos a levar apenas um ponto para casa. Aos 24, a chance do Penarol voltar a liderar o placar parou na trave, após finalização colocada de Railson. Aos 30, o mesmo Railson recebeu bola praticamente na mesma posição, cortou para a perna esquerda e acertou o canto baixo do gol para dar vantagem ao time de Itacoatiara mais uma vez.

Nos minutos finais, o Nacional se lançou ao ataque em busca do gol de empate, mas o Leão da Velha Serpa conseguiu segurar a vantagem até o apito final.

Publicidade
Publicidade