Domingo, 21 de Julho de 2019
Craque

Com fome de títulos, Penarol enfrenta 'freguês' Holanda

Leão da Velha Serpa possui um bom retrospecto contra Holanda. O Penarol venceu todos os quatro jogos disputados, mas Laranja quer surpreender



1.jpg Lana inicia 'era 2013' em busca de títulos
16/02/2013 às 11:44

Depois do jejum do ano passado, o Leão da Velha Cerpa está com fome de títulos. É assim que o Penarol Atlético Clube entra em campo, neste sábado (16), contra o time do Holanda, às 15h30, no estádio Floro de Mendonça na cidade de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus). Mas se nos últimos confrontos, a equipe itacoatiarense tem levado vantagem com quatro vitórias sobre o plantel holandês, este ano, o time laranja não quer virar “suco” e promete contrariar as estatísticas e surpreender o Leão dentro dos seus domínios.

Considerado o mais vitorioso dos treinadores em atividade, o técnico do Penarol, Aderbal Lana, pode coroar ainda mais a sua vitoriosa carreira com a possibilidade de conquistar este ano seu oitavo título estadual. Experiente, e para não dar chance ao adversário, Lana só deve definir a equipe que enfrenta o Holanda nos vestiários minutos antes da partida.

De acordo com a assessoria de imprensa do Leão da Velha Cerpa, a principal dúvida do treinador está no ataque. Com as boa atuações do atacante Kitó que marcou três gols no coletivo de apronto, o técnico não definiu se entra com um atacante de ofício ou mantém o voluntarioso e oportunista Deivid Tiziu na frente.

Já pelo lado do Holanda, a grande expectativa dos gols é o atacante Tiago Verçosa, 24, que se recuperou de uma cirurgia no joelho e pode balançar as redes da equipe que defendeu no ano passado. Depois de uma semana conturbada, quando oito jogadores foram demitidos por indisciplina, o técnico Luís Miguel, disse que iria esperar a regularização de alguns jogadores junto a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), para armar a equipe.

“Já tenho algumas informações do Penarol que deve dificultar a partida pra nós porque é um adversário forte que joga em casa com o apoio de sua torcida e por isso é favorito. Mas todos os jogadores do Holanda estão tranquilos e já sabem o que fazer para neutralizar o adversário. Ainda não defini a equipe. Estou esperando a regularização de alguns jogadores que serão importantes no esquema tático 4-4-2 que devo utilizar”, afirmou o treinador holandes.

A delegação do Holanda viajou para Itacoatiara ontem à tarde e acredita que apesar da pressão da torcida do Penarol, deve voltar com um resultado positivo na estreia do Amazonense.

Ficha Técnica

Penarol

Eduardo Alves, Chiquinho (ou França), Rizo, Márcio Abrahão e Rodrigo Ítalo; Thompson e Eduardo; Igor Cearense, Daniel Piauí e Neto; Deivid Tiziu (ou Kitó).

Holanda

Douglas, Celsinho, Ronaldão, Carlos Tozão e Paraibá; Drawlid; Juninho, Maguila e Pezão; Weverton e Tiago Verçosa.

Estádio: Floro de Mendonça, em Itacoatiara

Horário: 15h30 Árbitro: Edmar Campos Encarnação (AM)

Assistentes: Luís Cláudio Rodrigues e Ane Kessy Gomes.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.