Terça-feira, 20 de Abril de 2021
ROLO COMPRESSOR

Com gol antológico de Bacas, Fast vence o Iranduba por 3 a 0

Emerson Bacas marcou duas vezes - um deles uma pintura do próprio campo - e ajudou o Fast a largar com vitória no grupo B da Seletiva 2020



WhatsApp_Image_2021-02-17_at_18.44.46_70B7FC74-4D0F-4161-9615-13CD3469C799.jpeg (Foto: João Normando)
17/02/2021 às 18:57

Na Arena da Amazônia, Fast e Iranduba jogaram nesta quarta-feira (17), em partida que deu o pontapé inicial do Grupo B da Seletiva 2020. O Tricolor de Aço bateu o Hulk pelo placar de 3 a 0, com gols marcados por Ariel e Emerson Bacas (2x). Com o resultado, o Rolo Compressor larga na dianteira do grupo e dá um passo enorme rumo a classificação. 

Primeiro tempo morno



As equipes começaram o jogo de forma muito cautelosa. O Fast trabalhava melhor a bola, mas não conseguia transformar a posse de bola em chances de gol. Com muitas dificuldades para sair jogando, o Hulk via o meio campo do Tricolor de Aço dar a tônica das jogadas ofensivas. 

As principais jogadas de perigo do Fast vieram em cruzamentos oriundos de escanteios. Aos 18, após boa cobrança de Alex, Ariel sobiu mais que a zaga e cabeceou rente a trave. 

O Iranduba só assustou mesmo depois da parada técnica,. Aos 32, após lançamento longo, Arthur se posicionou nas costas da defesa e arrematou de primeira, sendo desviado pela linha de fundo.


Mudança de postura 

A volta do intervalo trouxe caras novas ao Fast, com Bala e Lagoa dando lugar a Dadai e Emerson Bacas, respectivamente. Recém promovido ao jogo, Bacas acertou o travessão após belo chute de fora da área, em sua primeira participação na partida. 

Aos poucos, o Rolo Compressor foi acuando o adversário no campo de defesa, chegando ao gol aos 18 minutos. Após bola roubada, Emerson Bacas lançou Ariel, que após chute prensado no defensor do Iranduba, encobriu o goleiro Big. 

Show de Bacas 

Aos 25 minuto Emerson Bacas recebeu a bola no campo de defesa. O meia-atacante limpou a jogada - aplicando uma caneta no marcador - e, ao ver o goleiro Big adiantado, mandou por cobertura, chutando por trás do círculo central, encobrindo o goleiro adversário e estufando as redes da Arena. 

Com o resultado na mão, o Tricolor de Aço passou a administrar o jogo. Ainda deu tempo para que o lateral-esquerdo Matheus fosse expulso aos 36, deixando o Iranduba com um a menos. 

Aos 49, Emerson Bacas fechou a conta com mais um belo gol. O meia-atacante recebeu na entrada da área, limpou o lance e, com tempo para ajeitar o corpo, chutou colocado de perna direita, no canto esquerdo do goleiro Big, marcando o terceiro do Fast e coroando uma atuação de gala na estreia da seletiva 2020.

João Felipe

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.