Publicidade
Esportes
Série B

Com gol contra, Vasco vence o Londrina de 1 a 0 em jogo na Arena da Amazônia

O gol contra do volante Germano deu novo gás ao time de São Januário que agora encara o CRB em casa pela 31ª rodada da Serie B.    08/10/2016 às 19:39 - Atualizado em 08/10/2016 às 20:01
Denir Simplicio Manaus

O Vasco sofreu,  mas venceu o Londrina na tarde deste sábado (8),  na Arena da Amazônia,  em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.  O placar de 1 a 0  foi suficiente para a equipe do técnico Jorginho quebrar incomoda sequência de duas derrotas seguidas.  Com o resultado, o Cruzmaltino chega aos 54 pontos e segue como vice na classificação da competição nacional. O gol contra do volante Germano deu novo gás ao time de São Januário que agora encara o CRB em casa pela 31ª rodada da Serie B.                           

O Jogo                    
Mesmo sem estar lotada como nos jogos anteriores do Vasco em Manaus, a torcida cruzmaltina fez grande festa nas arquibancadas da Arena da Amazônia pra empurrar o Gigante da Colina na luta pelo título da Série B de 2017.

No entanto, nos minutos iniciais de jogo o Londrina foi quem mais assustou o time de São Januário.  Tanto que o primeiro lance de perigo da partida foi do Tubarão.  Aos 6minutos,  Alan bateu cruzado e assustou o goleiro Martín Silva.                        

Aos 18,  foi a vez de Anderson arriscar belo chute da intermediária e obrigar Martín Silva a fazer grande defesa e jogar pra escanteio.                        

Aos 23, enfim a primeira defesa do goleiro Marcelo,  do Londrina.  Nenê bateu falta pela direita do ataque vascaíno e o camisa 1 do Tubarão tirou de soco.                        

Com a ajuda do adversário, o Vasco abriu o placar na Arena da Amazônia.  Em mais um lance de bola parada, Nenê cobra falta da intermediária na grande área do Londrina. Na tentativa de cortar o lance,  o zagueiro Germano desvia para o próprio gol.  Vasco 1,  Londrina 0.                        

Nenê dependência
O gol vascaíno aos 27 minutos de jogo parece ter assustado o time do Londrina que acusou o golpe.                        

Com Nenê tomando conta das ações pelo Vasco,  o Londrina se limitou a bolas lançadas ao ataque sem perigo ao gol vascaíno.                        

Depois do intervalo,  o Vasco nitidamente voltou pra jogar no contra-ataque.  Enquanto o Londrina buscou empatar o jogo,  Nenê aos 6 minutos quase aumentou para o Cruzmaltino batendo cruzado para boa defesa de Marcelo.                        

Aos 9min,  foi a vez de Martin Silva salvar o Vasco em bela jogada pela esquerda do ataque do Tubarão.                        

Blitz do Londrina pra cima do Vasco.  Em escanteio cobrado pela direita,  a bola foi mal cortada por Luan e ficou pedindo pra ser chutada a gol,  mas nenhum jogador do Tubarão completou pra meta vascaína.                    

E tome pressão pra cima do Vasco,  aos 21min,  Keirrison recebeu cruzamento perfeito na área mas cabeceou fraco nas mãos de Martin Silva. Aos 23min,  a torcida perdeu a paciência com Jorginho que substituiu Ederson e deixou o contestado Thales em campo.                        

Aos 27min,  enfim, o Vasco apareceu no ataque.  Nenê recebeu bola em profundidade, chegou na linha de fundo e cruzou pra trás,  a bola achou Andrezinho que chutou próximo ao ângulo do goleiro Marcelo.                        

No fim, o resultado foi muito bom para o Vasco que apresentou futebol pouco inspirado e agora tem o CRB e o Paraná pela sequência do Brasileirão.

Publicidade
Publicidade