Publicidade
Esportes
NA ARENA CORINTHIANS

Com gol de Danilo, Corinthians empata com Figueirense

No último jogo da Arena Corinthians antes das Olimpíadas, Timão consegue empate no fim com Danilo. Palmeiras segue na liderança 23/07/2016 às 17:41
Show esporte futebol corinthians figueirense
Com o empate, Corinthians chegou aos 30 pontos no Brasileiro (Foto: Reprodução)
acritica.com

Em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão, o Corinthians, jogando em casa, empata no fim do segundo tempo diante do Figueirense, na tarde deste sábado (23). O  jogo terminou em 1 a 1, o time abriu o placar com Dodô, o meia Danilo foi responsável por impedir a derrota do Timão na despedida do estádio antes ser cedido para as Olimpíadas.

O Corinthians, atual vice-líder, entrou em campo para 'colar' no rival, o líder Palmeiras, mas não foi isso que aconteceu, com o empate, o time soma 30 pontos, mas pode ver o rival abrir cinco pontos neste domingo (24) caso vença o Atlético-MG em casa. Por sua vez, o Figueirense perdeu a chance de se tornar o primeiro visitante a vencer dois jogos no estádio corintiano. Com o empate, o time catarinense, com 17 pontos, pode terminar a rodada na zona do rebaixamento.

O jogo

No primeiro tempo só deu Corinthians. A equipe do Parque São Jorge, jogando a torcida ao lado foi pra cima do Figueirense, e logo aos oito minutos, Rodriguinho recebe do paraguaio Romero, na área, mas a bola foi por cima do gol de Thiago Rodrigues.Os adversários mostraram pro que veio, e mandaram uma resposta rápido, aos 10 minutos, Rafael Silva recebe de Dodô, o atacante demora a girar, ainda consegue a finalização, mas a bola foi 'recuada' para Cássio, sem perigo.

Em seguida, o Timão dá o 'troco' com Giovanni Augusto, que recebe na direita, corta para o meio e chuta pro gol, obrigando Thiago Rodrigues a fazer uma boa defesa.

Outra boa chance no jogo veio aparecer somente no fim da etapa inicial, Uendel chegou à linha de fundo, viu André sozinho e tocou para o atacante, que não conseguiu marcar, Pará, salva a cabeçada do jogador em cima da linha, impedindo o gol corinthiano.

Na volta do intervalo, o Corinthians começou bem, Marquinhos Gabriel toca para Léo Príncipe, que cruza para Romero, mas o paraguaio perde outra chance de marcar o gol.

Aos 13 minutos, Dodô abre o placar na Arena Corinthians, o jogador carregou a bola pela intermediária e procurando um passe, acabou driblando o marcador e arriscou, marcando um golaço de fora da área e acertando o ângulo.

Sem bons lances, o Figueirense queria ampliar o marcador, aos 34 minutos, Rafael Moura quase faz o segundo pros adversários. 

Jogando em casa, o Corinthians precisava do empate, o time foi pra cima dos catarinenses, e deu resultado: Danilo, que saiu do banco, deixou tudo igual, após receber bola na medida de Marquinhos Gabriel, o meia só teve o trabalho de 'colocar pra dentro'. Fim de jogo, Corinthians 1 x 1 Figueirense.


 

Publicidade
Publicidade