Publicidade
Esportes
CAMPEÃO

Com gol de Juninho, Iranduba vence Sul America e conquista Série B do Barezão

Título coroa campanha invicta do Hulk, que volta à elite do futebol estadual junto com o Sulão em 2019 19/10/2018 às 20:36
Show whatsapp image 2018 10 19 at 20.20.02 4256d3a0 87fa 416b 86f2 bf3f9d2e2e1e
Foto: Antônio Lima
Valter Cardoso Manaus (AM)

Na decisão pelo título da Série B do Campeonato Amazonense, Iranduba e Sul America mediram forças na noite desta sexta-feira (19), na Arena da Amazônia, e bastou apenas um gol para definir o placar e garantir a conquista do Hulk.

Com gol de Juninho, o Iranduba repetiu o placar do duelo na fase de grupos, o que lhe garantiu o titulo de campeão invicto da segunda divisão do futebol amazonense, fechando com chave de ouro a campanha que marcou a volta da equipe à elite do estadual.

O jogo

A partida começou agitada desde os primeiros minutos. Logo aos 5, Werley cobrou falta de longe distância e assustou o goleiro Jonathan. Logo depois, o Iranduba decidiu mostrar força e passou a pressionar o adversário em busca da vantagem no placar. O time até tinha mais posse de bola, mas era o Sul América quem assustava, ao avançar nas jogadas com velocidade.


Ataque do Sul América durante a partida. Foto: Antônio Lima

A principal chance do Sul América surgiu aos 33, quando Cyro encontrou Marinho em grande condição dentro da área, mas o experiente atacante cabeceou para fora.

O lance animou o Sul América que passou a pressionar ainda mais em busca do gol. Ainda assim, foi o Iranduba quem abriu o placar, aos 47 do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Juninho completou para o fundo das redes e deu vantagem ao Hulk.


Comemoração do gol de Juninho. Foto: Antônio Lima

No segundo tempo, o Sul-América voltou a pressionar, principalmente nas bolas paradas. Mas, mesmo com varias faltas nas proximidades da área, o time não conseguia finalizar com perigo.

Nas vezes em que o Sulão conseguiu acertar o alvo, o goleiro Jonathan mostrou segurança para acalmar os ânimos do adversário. Com o relógio avançando, o Sul-América se lançou ao ataque em busca do empate. Mas foi justamente no contra-ataque que surgiu a chance do Iranduba ampliar, quando Caique furou em chance de ouro aos 31 minutos.

O placar seguiu inalterado até o fim da partida e o Iranduba garantiu o direito de levantar o troféu de campeão da Série B.

Publicidade
Publicidade