Quarta-feira, 24 de Julho de 2019
Copa do Brasil

Com gol de Rafael Vaz, Vasco empata no fim e se classifica para a próxima fase

O CRB abriu o placar e conseguiu segurar o resultado até os 47 minutos do segundo tempo, quando, mais uma vez, brilhou a estrela de Rafael Vaz



Paulo_Fernandes.jpeg O Vasco manteve a invencibilidade e garantiu a vaga para a próxima fase no tempo normal (Foto: Paulo Fernandes/vasco.com.br)
18/05/2016 às 20:51

No apagar das luzes, o Vasco da Gama conseguiu garantir a invencibilidade e a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. O cruzmaltino empatou com o CRB em casa. O gol foi marcado pelo iluminado Rafael Vaz, aos 47 minutos do segundo tempo. De quebra, o time de São Januário aumentou a invecibilidade para 28 jogos.

Diferente do Vasco envolvente dos últimos jogos, a equipe do treinador Jorginho, sucumbiu à marcação forte do CRB e não conseguiu dominar a partida. O gol do CRB foi marcado, aos 29 minutos, após cobrança de falta. Diego bateu colocado e a bola foi no ângulo de Martin Silva.  Aos 36 minutos, o CRB teve a chance de aumentar  após Luydi receber na área, cortar o marcador, porém, o goleiro Martin Silva conseguiu salvar o Vasco de levar o segundo gol.

No segundo tempo, Bruno Ferreia foi substituído por Eder Luis e Pikachu, que jogou no meio campo, foi deslocado para a direita. O time ganhou velocidade e com a desvantagem no placar, o Vasco voltou a campo atacando o adversário. Logo no primeiro minuto, Nenê cobrou escanteio, para Thalles finalizar de cabeça, mas Diego Salva o CRB em cima da linha. Thalles  tentou mais uma vez finalizar aos oito minutos, mas a zaga impediu o empate vascaíno. Com o domínio vascaíno, o visitante tentava, nos contra-ataques, ampliar a vantagem para evitar as penalidades, mas todas as chances foram desperdiçadas.

Quando parecia que a vaga iria ser decidida nas penalidades, Rafael Vaz, que é zagueiro de ofício, mas que numa aposta de Jorginho, entrou como centroavante, no lugar de Thalles, empatou a partida aos 47 minutos. Eder Luis recebe na direita e cruza para Rafael Vaz dar um toquinho para o gol.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.