Publicidade
Esportes
Peladão Brahma

Com placar de 1 a 0, Força Jovem vence e segue na disputa no Peladão Brahma

Ex-jogador profissional, Vidinha foi o autor do gol da classificação do Força Jovem para as quartas de final do Peladão Brahma 07/01/2017 às 19:46
Show for a jovem
O gol foi marcado aos 11 minutos do primeiro tempo pelo jogador Vidinha (Foto: Winnetou Almeida)
Camila Leonel Manaus (AM)

No primeiro jogo das oitavas de final do Peladão Brahma, o Força Jovem venceu o Atlético Frei Caneca, no Campo doo Oswaldão, Zona Norte de Manaus, com o placar 1 a 0. O gol foi marcado por Vidinha ainda na primeira etapa.

A partida que iniciou sob sol forte começou com o Força Jovem tentando trocar passes e chutar à área com Munga, que, aos três minutos, chutou cruzado, mas o goleiro defendeu. O Atlético Frei Caneca tentava chegar ao ataque, mas não conseguia conectar os passes. O Força Jovem se aproveitava disso para dominar a partida e chegar à área adversária e foi em uma dessas chegadas que a zaga do Frei Caneca deu bobeira. Tentando afastar a bola da área, o zagueiro acabou colocando a pelota nos pés de Vidinha, que na entrada da área, puxou para o meio, deu um tapa na bola e abriu o placar.

O Frei Caneca tentou empatar aos 14 minutos em jogada de escanteio, mas a atenta zaga do Força Jovem afastava o perigo.

Vidinha quase ampliou o placar aos 30 minutos chutando após receber a bola da direita, mas a bola subiu muito e foi por cima da meta do gol do Frei Caneca. Para impedir que o adversário crescesse no jogo, o Frei apertou a marcação no meio campo e deixou o jogo truncado. Sem espaço, as duas equipes começaram a jogar na base do chutão buscando chegar na área.

A tendência continuou no segundo tempo. As duas equipes buscavam criar as jogadas, mas sem levar muito perigo para os adversários. A partida voltou a ficar emocionante no fim do segundo tempo. Primeiro com o quase empate do Frei Caneca, quando Lucas Felipe aproveitou uma bola afastada pela Força Jovem e chutou na entrada da área, mas a bola bateu no travessão, desperdiçando a chance do empate.

No último lance do jogo, Neymar puxou contra-ataque pela direita, a defesa do Caneca se atrapalhou e o goleiro estava fora do gol. Mesmo assim, o camisa seis chutou para fora. Sorte a dele que o gol perdido não fez falta já que o gol marcado pela equipe no primeiro tempo garantia a sua equipe nas quartas de final.

Publicidade
Publicidade