Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
publicidade
IMG-20190316-WA0183_02DE532D-9AB0-4310-8AB8-5B3003E4FB07.jpg
publicidade
publicidade

Líder

Com gol de zagueiro apaixonado, Manaus vence Iranduba e assume a ponta do Barezão

Patrick Borges marcou o gol da vitória do Gavião do Norte e dedicou para a namorada, que acompanhava o jogo na arquibancada


16/03/2019 às 21:04

Em partida decidida no 'apagar das luzes', o Manaus venceu o Iranduba por 1 a 0, na noite deste sábado (16), no estádio da Colina, e assumiu a ponta da tabela do returno do Barezão 2019. O tento único do jogo foi do zagueiro 'apaixonado' Patrick Borges, que dedicou o gol da vitoria a namorada Letícia, que estava na arquibancada.

"Fico feliz com o gol e fui dedicar a minha namorada, que pela primeira vez viu um gol meu no estádio", declarou o goleador da partida. Na próxima rodada, o Gavião do Norte encara o Nacional, na próxima quarta-feira, na Arena da Amazônia. Já o Hulk, pega o Rio Negro, no mesmo estádio, mas na quinta-feira.

O jogo

Fim de tarde e início de noite no estádio da Colina e a sensação de que os atletas em campo ainda sentem a transição do tempo. A partida é disputada num ritmo lento e somente aos 7 minutos de jogo acontece o primeiro chute a gol. Luizinho, do Iranduba, cai pela direita e sem opção de passe arrisca o arremate para defesa tranquila de Johnatan.

A equipe do Gavião, que não contou com o volante Jean Carlos, o lateral Pelezinho e o meia Hamilton, todos suspensos, tinha mais posse de bola, mas era o Hulk que chegava com mais perigo. Aos 14 minutos, lance de bola parada na pequena área do Manaus e Gabriel, sozinho, chuta pra fora desperdiçando ótima chance para o Verdão do interior.

O jogo seguia morno até os 29 minutos, quando Negueba cruza pela esquerda e Jefferson Araújo resvala de leve, mas não o necessário para botar a bola no fundo das redes do goleiro Thiago Rocha. Antes do final do primeiro tempo, Rossini, sumido no jogo, tenta o cruzamento que acaba virando finalização, mas Thiago Rocha estava esperto e jogou pra escanteio.

Na volta do intervalo, o técnico Welington Fajardo saca Jefferson Araújo e coloca Vitinho no Manaus FC . No Iranduba, João Carlos Cavalo promove a entrada de Guilherme na vaga de Branco. As mudanças parecem ter surtido mais efeito positivo pro lado do Hulk, o Verdão do interior tinha maior posse de bola, mas não conseguia transformar isso em finalizações.

Assim, o Gavião começou a dar suas "bicadas" , aos 17 minutos, quando Panda aproveitou rebote de escanteio e fuzilou para boa defesa de Thiago Rocha. Aos 19 minutos, em novo tiro de canto, foi a vez de Derlan desviar de cabeça, mas pra fora.

O panorama do jogo mudou, agora era o Manaus FC que jogava no contra golpe, enquanto o Hulk propunha o jogo. Mas a partida seguia sem brilho. Aos 31 minutos, Rossini avança pela direita e sem opções chuta a gol, mas a bola sai pela lateral. Aos 39 minutos, a melhor chance de gol do jogo é do Hulk. O zagueiro Spice se arrisca no ataque, perde a bola e permite contra-ataque veloz do Iranduba. Gabriel recebe pela esquerda e passa na boa para Guilherme completar para o gol, mas o camisa 20 não alcança a bola.

O jogo esquenta um pouco com a expulsão do zagueiro Natan, do Hulk, após receber o segundo cartão amarelo. A partida, enfim, parece pegar fogo quando, aos 43 minutos, Panda arrisca de longe, Thiago Rocha bate roupa e Igor tenta o rebote, mas o arqueiro do Hulk evita o gol do Gavião. No lance, os dois atletas ficam no chão, mas Thiago Rocha levou a pior e é atendido em campo.

Seis minutos depois, na sequência do lance, aos 51minutos, cobrança de escanteio para o Manaus FC, Patrick Borges sobe no terceiro andar e completa de cabeça para o gol. 1 a 0 Gavião em cima do Hulk. A arbitragem acresce 7 minutos ao jogo, mas não dá mais tempo do Iranduba reagir. Fim de jogo e segunda vitoria seguida do Manaus FC no returno, que agora assume a ponta da segunda fase do Barezão, com 6 pontos ganhos.

publicidade
publicidade
Ex-Flamengo, Junior Baiano fala sobre o atual momento do rubro-negro carioca
Treinador do Nacional nega ter ido contra decisão da diretoria em ação TJD
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.