Publicidade
Esportes
Eurocopa

Com gol na prorrogação, Portugal vence e se classifica para as quartas

Com gol de Quaresma, no fim da prorrogação, Portugal se classifica na Euro e enfrentará a Polônia 25/06/2016 às 19:02
Show download
O jogador fez o gol salvador para os lusitanos, após jogada de contra-ataque (Foto: Reprodução Twitter)
acritica.com Manaus (AM)

No segundo tempo da prorrogação, Portugal venceu a Croácia por 1 a 0 e segue na EuroCopa. Com o gol de Ricardo Quaresma, os lusitanos seguem vivos na disputa, mas não foi dessa vez que conseguiram vencer no tempo normal de jogo. Partida, que, aliás, foi fraca tecnicamente e com poucas finalizações.

Apesar do jogo morno, a Croácia teve maior posse de bola. Portugal jogou por uma bola e conseguiu aos 11 minutos da prorrogação após arrancada de Renato Sanches, que disparou pelo meio, abriu com Nani na direita. O camisa 17 consegue invertida de três dedos para Cristiano Ronaldo  bater cruzado, Subasic dá rebote, e Quaresma, livre, toca de cabeça. Nas quartas, Portugal enfrentará a Polônia, na quinta-feira (30), em Marselha.

O primeiro tempo foi morno. A posse de bola Croácia não levava perigo para o gol de Rui Patrício. Portugal, por sua vez marcava e não criava nada. Apagado, Cristiano Ronaldo não conseguiu ser protagonista. A única chance de perigo foi uma cabeçada de Pepe, após jogada de bola parada.

No segundo tempo Renato Santos entrou no time lusitano, mas com vários passes errados, o meia acabou não ajudando muito. O zagueiro Vida cabeceou em direção ao gol português, mas ficou no quase.

Na prorrogação, a Croácia foi para cima, mas em um contra-ataque, Portugal conseguiu marcar com Quaresma. No último minuto da prorrogação, a Croácia quase empata com Vida, mas a bola foi para a fora, carimbando o passaporte português para a próxima fase.

Publicidade
Publicidade