Publicidade
Esportes
Incendiou!

Com gol no fim, Botafogo vence Grêmio na abertura da 3ª rodada do Brasileirão

Com direito a golaço no apagar das luzes, Glorioso vence a primeira no Brasileirão e encosta no líder Corinthians. 28/04/2018 às 17:37 - Atualizado em 28/04/2018 às 19:55
Show rt
Gilson marca de fora nos acréscimos e carimba primeira vitória do Fogão (Celso Pupo/Fotoarena)
acritica.com Manaus (AM)

Com emoção e gol no fim de novo, o Botafogo venceu o Grêmio por 2 a 1, neste sábado (28), no estádio Nilton Santos, e chegou aos 5 pontos no Campeonato Brasileiro. De fora da área, Gilson fez o gol da vitória nos acréscimos.

Na próxima rodada, o Fogão vai ao Mineirão, no dia 05/05 onde enfrenta o Cruzeiro. Já o Tricolor Gaúcho recebe o Santos também no próximo domingo (5), na Arena Grêmio.

Fogão aceso

Com dois empates no Campeonato Brasileiro, o Botafogo entrou em campo atrás da primeira vitória. Desde o início, teve o controle das ações, criou oportunidades e foi incisivo.

Logo aos 2 minutos, Matheus Fernandes invadiu a área, tentou duas vezes e na segunda acertou a trave. A resposta do Grêmio veio em jogada trabalhada que terminou em finalização de Alisson, dentro da área, por cima.

No jogo aéreo, o Botafogo foi perigoso duas vezes Aos 18, Leo Valencia cruzou, Rabello cabeceou e Paulo Victor fez grande defesa, de mão trocada. Aos 22, Rabello mandou para fora de cabeça. Já aos 35, após cruzamento, Brenner pegou de primeira e Paulo Victor salvou de nova.

Até que, enfim, o gol saiu. Brenner recebeu pela esquerda, ajeitou e bateu forte, no cantinho, para abrir o placar, aos 38! Botafogo 1 x 0 Grêmio.

O problema é que mal deu tempo para comemorar. No primeiro ataque na sequência, escanteio para o Grêmio, Michel chegou firme e empatou o jogo, aos 40.

Ainda na etapa inicial, Marcinho fez bom lance pela direita, driblou Maicosuel e bateu de canhota por cima. 

No segundo tempo, Alberto Valentim voltou com Marcos Vinicius no lugar de Leo Valencia. A primeira investida foi do Grêmio, com finalização de Maicosuel para defesa de Jefferson. Já o Botafogo teve boa chance aos 8, em falta lateral que Renatinho cruzou e Paulo Victor espalmou para afastar. 

As melhores oportunidades vieram em sequência. O adversário entrou tabelando, troca de passes, até Luan, livre na entrada da área, bater sobre o gol. Aos 25, Renatinho enfiou bola em profundidade, Gilson cruzou bem e Ezequiel chegou, na dividida, mandando para fora.

A pressão passou a ser alvinegra. Renatinho cruzou fechado, Paulo Victor mandou para escanteio; Marcos Vinicius bateu por cima; Ezequiel na área tentou o passe a zaga travou. O prêmio veio novamente nos acréscimos! Após escanteio, Ezequiel dominou e ajeitou, Gilson acertou um chute espetacular e fez o gol da vitória! Botafogo 2 x 1 Grêmio!

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade