Publicidade
Esportes
Peladão Brahma

Com gol no fim da partida, Amazonas se classifica no Peladão Brahma

Bartolomeu foi o autor do único gol no estádio Oswaldo Frota. Vitória leva o Amazonas para as quartas de finais 07/01/2017 às 19:52
Show amazonas
O jogo que tinha cara de acabar em penalidades, terminou com gol no fim e muita comemoração do Amazonas (Foto: Winnetou Almeida)
Camila Leonel Manaus (AM)

Após um jogo quente e truncado, o Amazonas eliminou o Pelada e Cevada do Peladão. Com isso, a equipe da Compensa avança para as quartas de final do Peladão Brahma. A partida que aconteceu na tarde de sábado (7) no estádio do Oswaldo Frota, terminou 1 a 0, gol marcado por Bertô no fim da partida.

Apesar do placar magro, não faltaram cartões amarelos na partida. Nos primeiros minutos de jogo, por exemplo, foram três cartões amarelos para o time do Pelada e Cevada. Do outro lado, o Amazonas tentava colocar a bola no chão para chegar ao gol. Logo aos três minutos, em cobrança de falta, o goleiro Rafael fez boa defesa impedindo que o Amazonas abrisse o placar. Aos 11 minutos, Bertô chutou cruzado e a bola passou ao lado do gol do Pelada e Cevada.

Mesmo tendo menos posse de bola, os Peladeiros da Glória conseguiu chegar à área adversária em cobranças de escanteio. Na cobrança, a bola foi no segundo pau e no meio da confusão o Pelada e Cevada chutou. O goleiro defendeu, mas soltou a bola e Alex empurrou para o fundo do gol. Porém o time do bairro da Glória não comemorou já que o árbitro marcou falta no goleiro, anolando o tento, o que gerou bate boca.

O Amazonas continuou tentando chegar principalmente nas jogadas de Bertô de Alex. Aproveitando que na segunda etapa muitos jogadores do Pelada e Cevada já demonstravam cansaço, eles apostavam na velocidade para puxar jogadas individuais e abrir o placar. Em uma das jogadas, Bartô ganhou a bola na força física e partiu com velocidade em direção ao gol, mas ele colocou a bola muito na frente, ficando fácil par a zaga tirar a bola.

Aos 28 minutos, o time da Glória saiu num contra-ataque com Alex William, mas ele se atrapalhou na hora de chutar.

E como quem não faz leva, no fim do jogo, Bartô recebeu e chutou cruzado. O chute preciso não deu chance de defesa para o arqueiro do Pelada e Cevada e decretou a classificação do Amazonas para a próxima fase do Peladão Brahma.

Publicidade
Publicidade