Publicidade
Esportes
TRÊS PONTOS

Com gol no final, Manaus vence Sul América na abertura do Barezão 2019

Matheus, aos 44 minutos do segundo tempo, marcou o gol salvador no primeiro jogo do Gavião na busca pelo tricampeonato 02/02/2019 às 18:20
Show whatsapp image 2019 02 02 at 16.46.52 eb2846a2 aaf9 4e37 9f74 9aa3127e7708
Foto: Antônio Lima
Valter Cardoso Manaus (AM)

A primeira partida do Campeonato Amazonense 2019, entre Manaus e Sul América, serviu como um belo cartão de visitas para a disputa do estadual. O jogo aconteceu, neste sábado (2), no estádio Carlos Zamith, na Zona Leste, e foi marcada por equilíbrio e emoção, o Gavião estreou com vitória com direito a gol aos 44 minutos da etapa final para vencer a partida por 2 a 1.

O gol salvador de Matheus deu ao Manaus os primeiros três pontos da competição e o time inicia bem a disputa pelo tricampeonato. A equipe volta a campo no próximo sábado (9), quando enfrenta o Iranduba. Já o Sul América vai buscar sua primeira vitória diante do Nacional, no dia seguinte.

O jogo

Apesar do franco favoritismo do Manaus, a partida começou equilibrado. O jogo ficou concentrado principalmente na faixa central do campo, sem que as equipes conseguissem articular jogadas de perigo.


Foto: Antônio Lima

A temperatura amena da tarde de sábado parecia influenciar no clima da partida, que demorou a aquecer. O Sul América, inclusive, parecia estar mais à vontade e passou a buscar as triangulações para incomodar a defesa do atual campeão. Ainda assim, o primeiro tempo terminou sem gols.

Na segunda etapa, no entanto, bastaram dois minutos para que as redes balançassem e foi o Manaus quem abriu o placar. Vitinho, que havia entrado no intervalo, aproveitou lançamento na área, evitou a saída da bola e passou na medida para Diogo Dolen completar e abrir o placar.

O gol fez bem ao Manaus, que passou a dominar o jogo. Aos 11 minutos, Spice quase amplia em cobrança de falta, que parou no goleiro e na trave. Nos lances seguintes, o Gavião voltou a desperdiçar chances.

Aos 21, no entanto, uma confusão na zaga do Manaus acabou gerando pênalti para o Sulão. Wesley Napão foi para a cobrança e empatou a partida.


Foto: Antônio Lima

O Manaus voltou a ter chance de retomar a liderança do placar aos 40, mas Hamilton e Rossini não conseguiram encontrar espaço para marcar.

Aos 44, no entanto, a pressão deu resultado. Assizinho encontrou passe magistral para Hamilton, que deixou na medida para Matheus dar a vitória ao Gavião.

Publicidade
Publicidade