Publicidade
Esportes
No Uruguai

Com goleada e festa, uruguaio Peñarol inaugura seu novo estádio

O clube uruguaio, pentacampeão da Libertadores, estreou a casa própria com goleada sobre o River Plate 29/03/2016 às 12:09 - Atualizado em 29/03/2016 às 12:30
Show penarol
A torcida encheu o estádio para ver o primeiro jogo do Campeón del Siglo
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O Peñarol, tradicional clube da Amrérica do Sul, inaugurou na última segunda-feira (28), sua casa, o estádio Campeón del Siglo (Campeão do Século, em português). E na estreia, o time da casa goleou o visitante River Plate por 4 a 1. O primeiro gol foi marcado pelo jogador uruguaio Diego Fórlan.

O nome Campeón del Siglo foi escolhido pelos torcedores através de votação. A intenção é que a nova casa, ajude o pentacampeão da Libertadores da América voltar a ser uma potência.

O estádio, que possui capacidade para 40 mil pessoas, recebeu 37 mil espectadores. A obra custou 40 milhões de dólares (R$146 milhões), valor considerado baixo se levar em consideração o custo de Arenas recém-construídas. O estádio mantém o modelo dos estádios da América do Sul: arquibancadas de concreto na maior parte do estádio, ausência de telões de LED e sem extravagâncias na arquitetura.

Para se ter uma ideia, a Arena da Amazônia, em Manaus, construída para a Copa do Mundo, custou R$605 milhões aos cofres públicos. O estádio tem capacidade de 44 mil pessoas.

Goleada na inauguração

O primeiro gol do jogo saiu aos 19 minutos do primeiro tempo com gol do ídolo uruguaio Diego Fólan. Murillo, Luis Aguiar e Palacios marcaram para os aurinegros. Ignacio Fernandes marcou o gol de honra do River Plate.

Publicidade
Publicidade