Quinta-feira, 27 de Junho de 2019
FUTEBOL FEMININO

Com gols de Marta e Bia, Brasil vence Japão e briga por título do Torneio das Nações

Com três pontos, a Seleção entra na última rodada com chances de título. Para brigar pelo topo do pódio da competição, o Brasil precisa vencer os Estados Unidos na próxima quinta-feira (2)



20180729191633_998.jpeg CBF
29/07/2018 às 18:30

A Seleção Brasileira Feminina venceu o Japão neste domingo (29), pela segunda rodada do Torneio da Nações 2018. O Brasil venceu as japonesas por 2 a 1, no estádio Rentschler Field, em Connecticut (EUA). O gols da primeira vitória brasileira na competição foram marcados por Marta e Bia.

Com três pontos, a Seleção entra na última rodada com chances de título. Para brigar pelo topo do pódio da competição, o Brasil precisa vencer os Estados Unidos na próxima quinta-feira (2). O duelo contra as anfitriãs está marcado para as 21h30 (horário de Brasília), no estádio Toyota Park, em Bridgeview.

O jogo

Em busca da primeira vitória na competição, a Seleção Brasileira buscou aplicar uma pressão inicial. Aos três minutos, o Brasil roubou a bola no ataque, Debinha soltou a bomba e exigiu grande defesa da goleira japonesa, que espalmou para escanteio. Após o susto, o Japão apostou na velocidade para levar perigo. Com extrema segurança, a goleira Aline brilhou e levou a melhor nas investidas das adversárias. Na reta final do primeiro tempo, a Seleção voltou a assustar. Aos 39 minutos, após ótima trama ofensiva pela direita, Marta recebeu de Rayanne, girou em cima da marcação e finalizou para boa defesa da goleira, que salvou com as pés.

No segundo tempo, a Seleção adotou a mesma estratégia do início do jogo e adiantou a marcação. Aos cinco minutos, Bia ficou muito perto de balançar as redes. A atacante recebeu na área, se livrou da marcação, mas foi travada no momento da finalização. Aos 25 minutos, Daiane quase aproveitou cobrança de falta ensaiada. Aos 30, após pressão na saída de bola, Marta levou vantagem na jogada individual e abriu o placar, 1 a 0. Aos 44 minutos, Bia recebeu lançamento de Raquel, limpou a marcação e ampliou, 2 a 0. Nos acréscimos, o Japão chegou a descontar com Masuya, mas já era tarde. Fim de jogo: 2 a 1.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.