Publicidade
Esportes
CLASSIFICADO

Com gols na etapa final, Brasil vence México e avança para as quartas de final da Copa

Neymar e Firmino deram números ao placar do jogo. Seleção brasileira aguarda o duelo entre Bélgica e Japão, que acontece às 14h, para conhecer o adversário da próxima fase do Mundial 02/07/2018 às 12:18 - Atualizado em 02/07/2018 às 12:22
Show sele
Foto: Reuters
Vitor Gavirati Manaus (AM)

A seleção brasileira espantou a zebra e avançou para as quartas de final da Copa do Mundo 2018 ao vencer o México por 2 a 0. Neymar e Roberto Firmino marcaram os gols na partida realizada em Samara (Rússia) na manhã desta segunda-feira (2).

Com o resultado, o Brasil aguarda o duelo entre Bélgica e Japão, que acontece às 14h (horário de Manaus), para conhecer o adversário da próxima fase do Mundial. O confronto válido pelas quartas de final acontece na próxima sexta-feira (6), também às 14h, em Kazan. O Brasil não vai poder contar com o volante Casemiro, suspenso por receber o segundo cartão amarelo na partida contra o México.

Após um primeiro tempo difícil, Neymar abriu o marcador aos 5 minutos da etapa final em boa trama do ataque brasileiro. Aos 42, dois minutos após entrar em campo no lugar de Philippe Coutinho, Firmino marcou ao receber assistência do camisa 10 da seleção.

Dois duelos das quartas de final já estão confirmados. Uruguai e França jogam na sexta-feira às 10h. Desse duelo sai o adversário da seleção brasileira em caso de classificação para as semifinais. No sábado (7), Rússia e Croácia fazem o duelo europeu às 14h.

Nesta terça-feira (3), Suécia e Suíça (10h) e Colômbia e Inglaterra (14h) definem o último confronto das quartas de final da Copa.

Publicidade
Publicidade