Publicidade
Esportes
COMEÇOU A EMOÇÃO!

Com herói improvável, Fast vence na estreia do Barezão em jogo emocionante

A partida entre o atual campeão amazonense e o vice-campeão da Série B começou morna, mas teve um segundo tempo bem agitado 14/03/2017 às 22:24 - Atualizado em 14/03/2017 às 22:35
Valter Cardoso Manaus

Começou o espetáculo! Depois de muita espera, o Campeonato Amazonense voltou a movimentar os campos barés. O primeiro jogo aconteceu nesta terça (14), entre Fast e Penarol. A partida aconteceu no Estádio Carlos Zamith e já trouxe toda a emoção guardada à tona na vitória de 1 a 0 para o Rolo Compressor.

A partida entre o atual campeão amazonense e o vice-campeão da Série B começou morna, mas teve um segundo tempo bem agitado. O melhor estava guardado mesmo para a segunda etapa. Sem atacantes no banco de reserva, o técnico do Fast, João Carlos Cavalo, improvisou o zagueiro Fabio Gomes como centroavante. A aposta deu certo, no último minuto, o atacante fez o gol da vitória.

A rodada segue no sábado com mais três confrontos. O Princesa do Solimões enfrenta o Holanda, em Manacapuru, o Rio Negro joga contra o São Raimundo. E o Nacional fecha a rodada diante do Manaus.

O jogo
O Fast assumiu a postura de favorito desde o início da partida e procurou manter a posse de bola desde o primeiro minuto.

A proposta deu ao Rolo Compressor o domínio da primeira etapa, mas não foi convertido em chances de gol. As jogadas de linha de fundo foram a principal alternativa da equipe, mas Charles, isolado na frente, não recebeu nenhuma bola em condição de finalizar.

O Penarol apostava nas jogadas de velocidade. Apenas aos 36 minutos, uma boa chance de gol. Em contra-ataque, Rodrigo Mariano recebeu na linha de fundo, invadiu a área e finalizou para fora.

Aos 40 minutos, a melhor chance do Fast. André Luiz avançou pela esquerda e achou Dinamite sozinho na área. O volante bateu de chapa, de primeira, e a bola tirou tinta da trave, mas foi para fora.

Na segunda etapa Marlon arriscou de longe, a bola fez uma curva impressionante e Nailson fez boa defesa. O lance acordou o Fast, e em seguida Charles levou perigo ao finalizar no canto para boa defesa de Paulo Roberto. Logo depois, Edinho Canutama também parou no goleiro.

Aos 23, Dinamite voltou a levar perigo ao chutar de fora da área e Paulo Roberto voltou a aparecer na partida com mais uma defesa. Depois disso o Penarol passou a arriscar em chutes de longa distância e chegou a assustar Naylson.

Aos 42,  mais uma  chance de mudar o  jogo. Após falha da zaga do time de Itacoatiara, Charles Chenko teve uma chance de ouro, dominou na área e finalizou por cima do gol.

O que parecia caminhar para um empate teve um desfecho impressionante. Após pressão final, com direito a bola na trave, Fabio Gomes, que é zagueiro e entrou no jogo como atacante, aproveitou chance de cabeça e definiu o placar do jogo.

Publicidade
Publicidade