Publicidade
Esportes
Craque

Com Kaká e Lucas Lima, Dunga anuncia a lista dos convocados para dois amistosos

O primeiro desafio do Brasil será contra a Costa Rica, no dia 5 de setembro, em Nova Jersey. Três dias depois será a vez de enfrentar os donos da casa em Boston 13/08/2015 às 10:58
Show 1
Dunga falou sobre a situação de Neymar que está com caxumba
Acritica.com ---

Técnico da Seleção Brasileiro, Dunga anunciou nesta quinta-feira (13) a lista com os jogadores convocados para dois amistosos antes das eliminatórias da Copa do Mundo. O primeiro desafio do Brasil será contra a Costa Rica, no dia 5 de setembro, em Nova Jersey. Três dias depois será a vez de enfrentar os donos da casa em Boston. O pentacampeão Edmílson será o auxiliar pontual nos dois próximos amistosos. 

Em entrevista coletiva, após o anuncio, o treinador falou sobre a situação do Neymar, que está com caxumba, e também sobre a convocação de Kaká. “Acho que vocês viram que temos 24 jogadores. Neymar vai ficar duas semanas parado, vamos ver se tem condições contra a Costa Rica. Por isso trouxemos um a mais. Kaká vem para dar experiência e maturidade, como foi o Robinho”, declarou.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero  também falou sobre a convocação do craque do Barcelona. “ Não tem relação a ida do Neymar com contrato dos amistosos. Quem escolhe os jogadores é o Dunga. Ele poderia não ter levado. Não foi CBF, nem nenhum contrato”, esclareceu.

Dunga comentou ainda sobre o desafio de comandar a Seleção nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 e também sobre a busca pela inédita medalha de ouro. “O Brasil é cinco vezes campeão do mundo, currículo grande e referência no futebol mundial. É um desafio muito bom tentar a medalha de ouro, o último título que falta. Não vamos medir esforços para isso. É tão importante a medalha quanto à classificação para a Copa do Mundo”, disse.

Confira a lista completa dos convocados:

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio), Alisson (Internacional)

Zagueiros: David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão), Gabriel Paulista (Arsenal)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luís (Atlético de Madri), Danilo (Real Madrid), Douglas Santos (Atlético-MG)

Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Ramires (Chelsea)

Meias: Oscar (Chelsea), Douglas Costa (Bayern), Roberto Firmino (Liverpool), Willian (Chelsea), Kaká (Orlando City), Lucas Lima (Santos), Lucas (PSG)

Atacantes: Neymar (Barcelona), Hulk (Zenit)

Publicidade
Publicidade