Publicidade
Esportes
GRUPO H

Com Lewandowski apagado e ajuda de gol contra, Senegal vence a Polônia por 2 a 1

Brasileiro naturalizado, Cionek marcou contra no primeiro tempo. Niang ampliou na segunda etapa e Krychowiak diminuiu para os poloneses. Próxima rodada do Grupo acontece no domingo (24) 19/06/2018 às 12:58
Show sem t tulo
AFP
acritica.com Moscou

Polônia e Senegal fizeram o último jogo da primeira rodada da fase inicial da Copa do Mundo. Em um confronto que colocava todos os holofotes em cima do polonês Lewandowski e o senegalês Mané, ídolos de suas seleções, ficou por conta de um gol contra de Tiago Cionek marcar contra. Niang marcou o segundo e Krychowiak diminuiu para a Polônia. Vitória de 2 a 1 para o Senegal.

No primeiro tempo, Lewa, estrela do Bayern de Munique, ficou sumido. Até acordar. Deu um belo susto nos senegaleses aos 22 minutos quando dominou de cabeça na entrada da área, deu o giro e matou de canhota. A bola foi para fora. 

Foi aos 37 minutos que a Polônia se atrapalhou. Gueye, do Senegal, arriscou um balaço de fora da área. O caminho era o gol. Mas o brasileiro naturalizado Thiago Cionek decidiu entrar na frente para fazer a interceptação. Encostou na bola, enganou o goleiro, e abriu o 1 a 0.

Na volta do intervalo, aos 15 minutos, Krychowiak se enrolou todo ao arriscar um recuo do meio de campo. O goleiro foi lá na frente resgatar e deixou Niang sozinho, frente a frente com o gol vazio. 2 a 0.

Aos 22 minutos, Milik, da Polônia, assustou com uma bela chance de igualar o marcador. Piszcek cruzou rasteiro na ponta direita e o camisa 7 chegou para finalizar. A bola rolou pelo lado. Logo depois ele foi substituído por Kownacki.

Entre uma ou outra aposta de bola próxima à área, sem grandes riscos, a Polônia conseguiu encontrar espaço para marcar com uma bela cobrança de falta. Krychowiak subiu alto e livre para meter de cabeça direto para o gol. 

Panorama

Com a vitória por 2 a 1, Senegal assume a liderança do Grupo H da Copa na primeira fase. O time fica empatado com o Japão, que também venceu o jogo contra a Colômbia nesta terça-feira. 

Publicidade
Publicidade