Terça-feira, 18 de Maio de 2021
FUTEBOL

Com Lucas Peteca iluminado, São Raimundo vence o Penarol

Tufão saiu atrás, mas Raylson e Lucas Peteca viraram e time colinense encerra primeira fase com vitória



172578465_10225820861652760_6800758169193904909_n_1EA07F1C-1808-4EDA-BD0A-70B332F422E7.jpg Foto: João Normando/FAF
11/04/2021 às 21:34

Menos de um minuto em campo, esse foi o tempo que Lucas Peteca precisou para marcar o gol da vitória do São Raimundo na noite desde domingo (12). O jogador, que entrou aos 37 minutos do segundo tempo, marcou aos 38 e garantiu a vitória do time da Colina. Jogando no estádio Ismael Benigno, o Penarol saiu na frente ainda no primeiro tempo com Henrique Bala e Raylson marcou o outro gol do Tufão.

O jogo deste domingo foi o último das duas equipes na primeira fase. Enquanto o Penarol termina na 6ª colocação com 10 pontos, o São Raimundo é o 7° com a mesma pontuação, porém, o Leão da Velha Serpa tem maior número de vitórias. As duas equipes ainda precisarão aguardar os resultados dos jogos do Manaus, que realiza dois jogos atrasados nesta semana: contra o Iranduba, na quarta-feira (14) e contra o Princesa do Solimões, no sábado (17), só aí que os adversários da próxima fase serão definidos.

O jogo

A forte chuva que caia em Manaus no início do jogo não conseguiu conter o ímpeto das equipes que fizeram um início de jogo movimentado no estádio da Colina. Com menos de 1 minuto, o São Raimundo ameaçou com Ramon chutando de fora da área e o goleiro Pedro defendeu. Em seguida, foi a vez do Penarol responder. Em jogada pela esquerda, Rafael Franco cruzou para a área, Henrique Bala chutou, Matheus Melo espalmou e, no rebote, Pedro Juninho chutou pra fora.

O São Raimundo também investiu em jogada pelo lado, mas na direita com Dadinho cruzando para a área buscando Hemerson, mas o goleiro ficou com a bola.

Após o início frenético, o campo pesado começou a fazer diferença nas jogadas e o ritmo ficou mais lento. O Penarol ficava bem postado na defesa, enquanto o São Raimundo tentava tocar bola e chegar perto do gol de Pedro. Primeiro foi Hemerson que rolou para Negueba na frente da área e o jogador chutou colocado pra nós defesa de Pedro. Depois Railson cruzou no meio da área e Hemerson pegou limpo da bola para chutar à queima-roupa, mas o arqueiro do Penarol mais uma vez ficou com a bola.

A partir dos 20 minutos, o Penarol passou a sair mais. Aos 27, Bala recebeu na área e escorou para Franco, que chutou para fora, em seguida, Bala cruzou para Derlan, que chutou meio atrapalhado e Matheus Melo defendeu.

A melhor chance do Tufão no primeiro tempo foi aos 35 minutos com Thiago Amazonense. O meio-campo recebeu um passe de Negueba na grande área e chutou a trave. Já o Penarol, quando teve a sua melhor chance não desperdiçou. Aos 42 minutos, Carlos, do campo de defesa, cruzou para Henrique Bala, o camisa 9 recebeu na esquerda, pedalou para cima do lateral-direito do São Raimundo, Dadinho, passou pela marcação e foi rumo à linha de fundo, de lá chutou sem ângulo, mas acertou o fundo das redes do São Raimundo. Penarol 1 a 0.

Virada iluminada

Liderando o placar, o Penarol voltou para o jogo tocando bola pacientemente tentando chegar ao campo de ataque. Apesar de ter mais posse de bola, foi o São Raimundo que começou a assustar. Miliano mandou em profundidade para Raylson, que chutou para a área, mas a zaga interceptou. Aos oito minutos, após escanteio pela esquerda Hemerson cabeceou por cima do gol. Aos 18 minutos, o Tufão perdeu a chance de empatar o jogo. Após cruzamento da defesa, Pedro foi sair para fazer a defesa e escorregou. A bola sobrou para Negueba que, livre e com o gol aberto, chutou sem ângulo. A bola passou na frente do gol e se perdeu na linha de fundo. No lance seguinte, porém, Raylson redimiu o companheiro. Após receber a bola na frente da área, o camisa 18 chutou, Pedro espalmou, mas a bola escorregou e morreu no fundo das redes. São Raimundo 1 a 1.

O gol animou o São Raimundo, que seguiu tentando virar o jogo. Negueba chutou por cima do gol após Ramon rolar a bola para o camisa 20.

Aos 36 minutos, o técnico Sérgio Duarte promoveu a entrada de Lucas Peteca no lugar do artilheiro, Hemerson. E o estreante da noite precisou de 50 segundos para ampliar. Thiago Amazonense, no meio campo, rolou em profundidade para Peteca que, no primeiro toque na bola, colocou na frente e chutou na saída de Pedro Henrique para colocar o Tufão na frente.

Ficha técnica

São Raimundo: Matheus Melo, Dadinho Pastor, Serginho, Miliano, Thiago Amazonense, Rafael (Ivan), Negueba, Raylson, Hemerson (Lucas Peteca). Técnico: Sérgio Duarte

Penarol: Pedro, Carlos, Iuri, Ivan, Marcelo (Alberto), Douglas, Derlan, Rafael, Henrique Bala, Juninho e Renan (Matheus). Técnico: Edmilson de Jesus

Estádio: Ismael Benigno, a Colina

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Jr

Gols: Henrique Bala (aos 42' do 1° T); Raylson (aos 18' do 2° T) e Lucas Peteca (aos 38' do 2° T)




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.