Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020
UFC

Com luta remarcada, Ketlen Vieira recalcula planejamento: 'Estou pronta'

Manauara peso-galo lutaria no próximo sábado (8), mas UFC não conseguiu visto de trabalho para entrada nos Estados Unidos. Novo desafio vai acontecer em 26 de setembro



ketlen_14E1901A-5FD8-4676-ABCE-0C27A9B2BAA1.jpg Foto: UFC/Divulgação
01/08/2020 às 08:31

Querendo fazer sua primeira luta no ano de 2020, Ketlen Vieira vai precisar mudar o planejamento. Escalada para lutar no próximo sábado, no dia 8 de agosto, contra a russa Yana Kunitskaya, em Las Vegas, a peso-galo manauara não conseguiu o visto de trabalho com o UFC para entrar nos Estados Unidos. Com isso, a ‘Fenômeno’ agora vai lutar em evento no dia 26 de setembro, com local e adversária a serem definidos.

“O UFC deixou para cima da hora para tirar meu visto e acabaram que não conseguiram. Já remarcaram minha luta para o dia 26 de setembro e já mandaram tudo ‘direitinho’ para o evento contra outra adversária”, afirmou Ketlen, que vai ficar de fora do card que terá os pesos-pesados Derrick  Lewis e Alexey Oleynik na luta principal.



Em sua conta no Instagram, a manauara lamentou o adiamento do desafio. A ‘Fenômeno’ não luta desde dezembro de 2019, quando retornou após dois anos por conta de uma lesão e foi derrotada por nocaute pela mexicana Irene Aldana no UFC 245.  “Fiquei um pouco triste, claro. Estava muito bem preparada, focada”, comentou a número 7 no ranking de peso-galo feminino. Segundo a manauara, o local da nova luta deve ser a Ilha da Luta, em Abu Dhabi.

Nova adversária

Ainda sem poder divulgar qual será a nova adversária por ainda não ter assinado contrato da luta, Ketlen está preparada para quem vier pela frente. Visando o cinturão da categoria, a manauara sabe que não pode escolher adversárias.

“Eles já estão definindo a adversária. Como sempre falo a gente não escolhe adversário. Quem o UFC colocar a gente vai treinar focado nela, independente de quem seja. Quem quer ser campeã não ter que estar escolhendo adversária. Vou esperar o UFC divulgar e me preparar”, declarou a Fenômeno à reportagem do CRAQUE.

Antes de sofrer uma lesão em 2018, a manauara caminhava para ser ‘top’ da divisão peso-galo, com quatro vitórias nas quatro lutas realizadas no maior evento de MMA do mundo - a última vitória foi sobre Cat Zingano, em março de 2018. Após se recuperar da lesão, Ketlen retornou ao ‘cage’ em dezembro do ano passado.

'Camping' no RJ

Ketlen contou que já havia feito todo o camping para a luta do dia 8, faltando somente a perda de peso. Para a luta do dia 26 de setembro, contra nova adversária, o planejamento será recalculado, visando novo tempo de preparação e perda de peso.

“Meu camping será no Rio de Janeiro, onde moro. Só vou em Manaus quando vou visitar algum familiar. Vou seguir no processo de camping. Vamos recalcular os dias que eu tenho para não levar muito ao extremo, porque já finalizado a preparação para o dia 8. Estou pronta para o lutar. Só isso que vamos recalcular para meu corpo não chegar fadigado”, completou a Fenômeno para o CRAQUE.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.