Publicidade
Esportes
TRIATHLON

Com mais de 200 inscritos, Copa Norte será neste domingo (5)

Além da etapa amazonense do circuito, a Copa Norte de Triathlon servirá também de seletiva para a Copa Brasil de Sprint Triathlon 02/06/2016 às 09:38
Show  mcn3668
Os participantes concorrem à premiação total de R$ 3.000, além de medalhas e troféus para aqueles que completarem a prova. (Foto: Antonio Lima)
acritica.com Manaus (AM)

Natação, ciclismo e corrida estarão em alta neste domingo, dia 5, com a Copa Norte de Triathlon. A competição acontece na Ponta Negra, a partir das 7h, e é uma realização da Federação de Triathlon do Amazonas (Fetriam). A competição já conta com 200 inscritos, nas categorias Elite, Sub-23, Junior e por idade e vai reunir atletas do Amazonas e de estados vizinhos, como Acre, Tocantins, Rondônia e Pará.

Os participantes concorrem à premiação total de R$ 3.000, considerando os três primeiros lugares de cada categoria, além de medalhas e troféus para aqueles que completarem a prova que recebe o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Segundo o Presidente da Fetriam, Antonio Neto, a expectativa é que a prova revele alto nível técnico dos atletas e que a disputa pela categoria principal surpreenda o público.

"A expectativa é muito boa, teremos atletas de ponta da região Norte nessa competição, e com certeza será um evento de sucesso, pois além da etapa amazonense do circuito, teremos também a seletiva para a Copa Brasil de Sprint Triathlon. Quem ocupar os primeiros lugares terá vaga garantida no evento nacional”, explicou Neto.

A prova será executada no formato de sprint triathlon e terá 750m de Natação, 20 km de Ciclismo e 5 km de Corrida. O torneio terá monitoramento eletrônico e valerá pontos no ranking nacional da modalidade. As inscrições da competição já foram encerradas.

O Congresso Técnico acontece na Vila Olímpica de Manaus, Dom Pedro, na próxima sexta-feira (3), a partir das 19h.

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade