Publicidade
Esportes
Craque

Com moral: amazonense José Aldo é único brasileiro na lista ‘30 abaixo dos 30’ da Forbes

O ex-campeão do penas do UFC é o representante solitário do Brasil no seleto rol de esportistas abaixo dos 30 anos da conceituada revista norte-americana 05/01/2016 às 14:11
Show 1
Aldo é o único brasileiro na lista dos melhores esportistas entre os 30 anos da revista Forbes.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Quem é rei nunca perde a majestade. O ditado pode ser batido para muitos ídolos que caíram no esquecimento, mas não para José Aldo. Mesmo depois de perder o conturão dos penas do Ultimate, o lutador amazonense, de 29 anos, é o único representante brasileiro na lista “30 abaixo dos 30” da revista Forbes.

O Scarface é destaque no esporte ao lado de atletas reconhecidos como Stephen Curry, jogador de basquete norte-americano do Golden State Warriors; Sergio Agüero, atacante argentino do Manchester City; e Russell Wilson, quarterback do Seattle Seahawks, no futebol americano.

A surpreendente derrota no UFC 194 frente ao irlandês Conor McGregor não diminuiu o prestígio de José Aldo, que estaria presente em qualquer lista coerente dos maiores lutadores desta modalidade esportiva. O manauara foi nomeado o número 1 dos rankings peso por peso do UFC. Sem contar que o Scarface passou uma década sem perder uma luta e foi campeão dos penas do Ultimate por seis anos.

Aldo festejou

Aldo comemorou a nomeação e se disse surpreendido com a escolha. Por meio de sua conta em uma rede social, o lutador amazonense comentou mais uma conquista na carreira, já tão vitoriosa.

"Sempre sonhei com ser campeão nas lutas, ganhar o cinturão e estar em primeiro no ranking peso-por-peso do UFC e até, claro, como todo brasileiro, em jogar futebol no Maracanã. Graças a Deus, consegui alcançar tudo isso. Mas estar em uma lista de uma revista como a Forbes? Isso eu nunca tinha pensado - e agora também acabou de acontecer. Fico muito, muito honrado de fazer parte dos "30 abaixo dos 30", uma seleção com os mais importantes jovens empreendedores, líderes criativos e estrelas em diversas categorias, dentre elas o esporte. Mais ainda por ser o único brasileiro na lista, estando ao lado de outros grandes nomes do esporte mundial, como Stephen Curry e Russell Wilson. Saber que sou uma influência positiva para tantas pessoas no Brasil e no mundo é um reconhecimento enorme ao meu trabalho e minha história de vida. Fico muito grato por isso, e tenho certeza de que isso é só mais um sinal para mostrar que 2016 será um ano de conquistas e felicidade. Vamos com tudo!", escreveu o ex-campeão do UFC.

A 30 abaixo dos 30

A lista 30 abaixo dos 30 anos de Forbes é composta pelos 600 mais importantes jovens empreendedores, líderes criativos e estrelas, divididos em 20 categorias: arte e estilo; comidas e bebidas; capital de risco; tecnologia do consumo; música; Hollywood e entretenimento; produção e indústria; varejo e e-commerce; esportes; ciência; finanças; mídia; marketing; educação; empreendedorismo social; energia; saúde; jogos; direito e política; e tecnologia empresarial.

Publicidade
Publicidade