Publicidade
Esportes
CARAS NOVAS

Com novidades, Iranduba apresenta elenco para temporada de calendário cheio

Após conquista do Peladão, Iranduba apresenta elenco em ano com calendário cheio, em competições que variam desde as categorias de base até jogos universitários. 31/01/2017 às 05:00
Show spo.gm0027
Elenco foi apresentado com 11 novas jogadoras entre nomes experientes e apostas de categorias de base. (Foto: Gilson Mello/Freelancer)
Valter Cardoso Manaus-AM

“O Iranduba está preparado para novos desafios”. Essas foram as palavras do Iranduba, Amarildo Dutra, para suas jogadoras durante a apresentação do elenco nesta segunda-feira (30).

E a quantidade de desafios é grande. Ao todo são 18 competições no ano, envolvendo torneios sub-17, sub-20, equipe principal, futebol de salão e jogos universitários. Para enfrentar a maratona de disputas, o time contratou mais 11 reforços para se somar ao elenco que conquistou o público amazonense no ano passado. O sucesso foi tanto, que a torcida virou até um ‘reforço’ na hora de trazer atletas de fora. 

“Foi meio difícil eu vir porque eu moro em São Paulo, então é bem longe da minha família e eu não gosto de ficar muito longe. Para eu vir para cá mesmo foi por causa da torcida, me falaram da estrutura do clube então foi bem importante para mim”, revelou a atacante Gláucia, uma das novas contratadas da equipe, que enfrentou o Iranduba no ano passado pelo São José e presenciou forte presença do público na partida.


 Se tem gente nova chegando, tem também quem permanece na equipe. Jogadoracom mais tempo de casa, Taty se prepara para o sexto ano defendendo a camisa do Hulk da Amazônia. “Desde o início a gente tinha um time meio limitado. Como a chegada das meninas, a gente com certeza está mais forte e preparada para os desafios que estão por vir”, analisou a atacante, comparando o cenário que encontrou em 2011 e o atual elenco da equipe. 


O novo elenco, que une experiência e juventude, animou a comissão técnica da equipe, que pretendente subir no lugar mais alto do pódio em várias competições no ano. Para isso, os trabalhos já estão em andamento. “O grupo está forte, apesar de termos muitas competições. Agora realmente a gente está iniciando a nossa pré-temporada, os testes físicos já estão sendo realizados e a gente tem a programação toda pronta”, explicou Sérgio Duarte, que revelou que algumas competições são consideradas prioridades na temporada: Campeonato Brasileiro, Campeonato Brasileiro Sub-20 e Copa do Brasil.

Outro reforço de peso é o estádio. O titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer, Fabrício Lima garantiu que os estádios do Estado estarão disponíveis para o Iranduba, inclusive a Arena da Amazônia. 

“As portas vão estar abertas e toda a arrecadação será voltada para os clubes”, pontuou o secretário.  

Despedida

Depois de uma verdadeira novela envolvendo a renovação da volante Sâmia Pryscila, a jogadora não estava no grupo apresentado na Arena da Amazônia.  Apesar de não confirmar oficialmente a não renovação com a atleta, o diretor do Iranduba, Lauro Tentardini já falou da atleta em tom de despedida.
“Nós temos algumas decisões da nossa comissão técnica. Nós trabalhamos com prazos e dentro desse prazo o grupo que se apresentou foi esse”, respondeu Lauro. A volante é especulada no Kindermann, de Santa Catarina. 

Publicidade
Publicidade