Publicidade
Esportes
e-Sports

Com parceria curiosa, Princesa do Solimões 'entra' no mundo dos games

Time tem uma parceria com o time FC Jaguar e-Sports, que disputa várias competições de Proclubs no game Fifa 21/04/2018 às 10:47
Show 1348417
Presidente do time virtual é de Manaus e 'contrata' jogadores de todos os estados. (Foto: Antônio Lima
Valter Cardoso Manaus-AM

Após as eliminações na pré-Copa Verde e do Campeonato Amazonense, o Princesa do Solimões deu adeus ao ano de 2018 sem calendário para competições nacionais. Isso, apenas dentro dos gramados, porque nos games o time de Manacapuru está mais vivo do que nunca. 

No futebol virtual, o Tubarão assume a pele de outro animal. O FC Jaguar e-Sports fechou uma parceria com o time de Manacapuru como uma forma de dar visibilidade às duas equipes. “A aproximação surgiu após entramos em contato através da página do time no Facebook onde consegui o contato do responsável pelo marketing do clube, que me colocou em contato com o presidente do clube Sr. (Alexandre) Modesto,  onde conversamos por ligação e foi feito  esse acordo respeitando o limite de ambos os lados”, explicou Victor Hugo, amazonense, presidente do clube de futebol virtual. Pelo lado do time que disputa o Barezão, o convite foi muito bem aceito. “Eu quero divulgar mais a marca do Princesa, então falei que sim, porque nós estamos em um projeto com a equipe e fechamos esta parceria” resumiu o presidente do Princesa do Solimões.

O FC Jaguar e-Sports disputa competições no game Fifa, principalmente no modo ProClubs, onde cada pessoa controla apenas um jogador virtual, ou seja, para ter um time completo, são necessários onze jogadores simultaneamente. Por ser disputado de maneira online, a equipe amazonense conta com jogadores de todos os estados. Com isso, até mesmo quem nunca veio ao Amazonas passou a conhecer o Tubarão do Norte. “A recepção foi a melhor possível, onde os que não conheciam a respeito do clube, já foram logo tratando de pesquisar sobre o clube, sua história, resultados recentes e seguir a página no Facebook pra acompanhar as noticias em tempo real”, revelou Victor Hugo.

O time já disputou uma competição nacional, organizada pela Federação Brasileira de Proclubs, onde ficou a uma posição de alcançar o acesso para a segunda divisão da organização.  Agora, o time segue buscando reforços para chegar ainda mais forte em outras três competições que via disputar ao longo do ano. “O time está passando por um processo de reestruturação, no final da temporada passada tivemos varias baixas, onde pilares do nosso time foram transferidos, estamos treinando pesado e em busca de atletas no mercado pra suprir as vagas restantes”, explicou Victor Hugo.

Com parceria garantida até o fim do ano,  o time ainda acredita que pode trazer muitas alegrias para os torcedores, tanto das arquibancadas virtuais, quanto das reais. “O sonho de ser campeão jamais pode ser apagado. Nós sabemos das nossas dificuldades e estamos com os pés no chão. Vamos batalhar muito pra conseguirmos esse objetivo máximo”, finalizou.
 

Publicidade
Publicidade