Publicidade
Esportes
NAU À DERIVA

Com portões fechados, Vasco perde para o Bangu na estreia do Cariocão

O clube Cruzmaltino jogou em São Januário sem torcida e caiu diante do Alvirrubro pelo placar de 2 a 0. Próxima partida do Vasco também será em casa e com portões fechados 18/01/2018 às 19:52 - Atualizado em 19/01/2018 às 08:53
Show 20180118213737 90
Vasco cai diante do Bangu na estreia do Cariocão 2018 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
acritica.com* Manaus (AM)

O clima no Vasco da Gama anda mesmo de mal a pior. O Cruzmaltino disputou sua primeira partida oficial da temporada, na noite desta quinta-feira (18), no estádio de São Januário com portões fechados e acabou derrotado. O duelo válido pela Taça Guanabara acabou com vitória do Bangu, pelo placar de 2 a 0. O próximo compromisso do time dirigido pelo técnico Zé Ricardo acontece diante do Nova Iguaçu, neste domingo (21), às 15h (Manaus).

O jogo

A primeira chance da partida veio de um lance de bola parada, para o lado do Bangu. Aos cinco minutos, Valdir cobrou falta e viu Martín Silva espalmar para o lado e afastar o perigo. Na sequência, o Vasco se tornou dono das melhores oportunidades do duelo. O lateral-esquerdo Henrique fez um bom cruzamento na direção de Andrés Ríos, mas Dalton apareceu para efetuar o corte. Aos 15, foi a vez de Paulinho deixar os marcadores para trás, entrar na área e acionar Evander, que mandou perto da trave do goleiro adversário.

Aos 28, o Vasco ficou perto de abrir o marcador do placar. Após cobrança de escanteio de Nenê, Evander apareceu para cabecear com perigo. O goleiro Célio Gabriel espalmou e, no rebote, Ricardo Graça finalizou do lado de fora da rede. O Bangu respondeu com um chute de Almir, de fora da área, que passou rente à trave de Martín Silva. Nos minutos finais, a bola sobrou na área para Rodney completar e balançar a rede: Bangu 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o Vasco foi dono da primeira oportunidade de perigo. Aos 21,  Nenê cruzou para Caio Monteiro cabecear. No rebote, Andrés Ríos mandou por cima da meta adversária. O Cruzmaltino seguiu pressionando e, aos 26, Wagner pegou rebote na entrada da área e mandou uma bomba em direção ao gol de Célio Gabriel, mas a redonda explodiu na defesa. Mais tarde, aos 37, Aderson Lessa aproveitou cruzamento e desviou: Bangu 2 a 0. Nos minutos finais, Nenê reclamou de falta não marcada e recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente foi expulso da partida.

Ficha Técnica

Campeonato Carioca Taça Guanabara 1ª rodada
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de janeiro de 2018 (quinta-feira) 
Horário: 17h (de Manaus)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FERJ - RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FERJ - RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (FERJ-RJ)

Gols: Rodney (41'/1T - Bangu) e Anderson Lessa (37'/2T)
Cartões amarelos: Nenê e Andrés Ríos (Vasco)
Cartão vermelho: Nenê (Vasco)

Vasco: Martín Silva, Yago Pikachu, Luiz Gustavo (Desábato), Ricardo Graça e Henrique; Wellington (Caio Monteiro), Evander (Andrey), Wagner (Guiherme Costa) e Nenê; Paulinho e Andrés Ríos (Paulo Vitor). Treinador: Zé Ricardo.

Bangu: Célio Gabriel, Valdir, Michel, Dalton (Rogério Xodó) e Guilherme; Marcos Júnior, Rodney (Oliveira), Magno, e Almir; Sidney e Nilson. Treinador: Alfredo Sampaio.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade