Publicidade
Esportes
Recomeço

Com presença de ídolo, São Raimundo faz peneira por novos talentos em Manaus

Ex-atacante Marcelo Araxá vai participar da seleção que espera avaliar cerca de 120 garotos para suprir equipes do Sub-21, Sub-23 e até a profissional do Tufão 18/08/2018 às 07:00 - Atualizado em 18/08/2018 às 11:38
Show marcelo araxa no sao raimuno a92e5599 0d76 43a1 83e9 b76f07cb4be4
Araxá fez história com a camisa do Tufão na era de ouro do clube. Foto: Arquivo/AC
Denir Simplício Manaus (AM)

Restando exatos três meses para a comemoração de seu centenário, o São Raimundo Esporte Clube faz, neste sábado (18), no estádio da Colina, peneira em busca de novos talentos que possam ajudar o clube a reviver seus grandes momentos no futebol.

A avaliação contará com a ilustre presença do ex-atacante do Tufão da Colina, Marcelo Araxá, 47. Um dos maiores ídolos do clube em sua era de ouro, Araxá desembarcou nesta sexta-feira (17) em Manaus e não escondeu a felicidade em retornar à cidade que fez história com seus gols.

“Estou muito feliz em voltar depois de 15 anos à Manaus e rever os amigos. Passa um filme de lembrar todos os momentos que vivi no São Raimundo”, disse o ex-atacante do São Raimundo agradecendo o convite da diretoria do clube, que atualmente é comandada por integrantes da própria torcida.

“Fiquei feliz demais com o convite do Anderson Belchior (diretor de futebol). Conversamos um pouco e ele me passou aí a luta que eles estão tendo para tentar manter vivo o São Raimundo. Disse a ele que todos os clubes têm sua torcida, mas aqui em Manaus é o contrário, aqui é a torcida que tem um clube”, enfatizou Araxá.

A avaliação

A peneira acontecerá das 17h30 às 19h30 no mesmo palco onde o São Raimundo viveu suas grandes glórias: o estádio da Colina. De acordo com o diretor de futebol do clube, Anderson Belchior, a expectativa é de cerca de 120 garotos a partir dos 17 anos sejam avaliados pelo técnico da base Donizete.

O intuito da peneira é revelar talentos para as disputas das categorias Sub-21, Sub-23 e até o profissional. “Dependendo da idade, a gente já vai verificar para o Sub-21 e Sub-23. E quem puder ser utilizado no time profissional a gente vai utilizar, vai depender do que os avaliadores vão falar”, explicou Anderson.

Tricampeão da Copa Norte com o Tufão da Colina, Marcelo Araxá estará presente na Colina como uma espécie de embaixador do clube. Afinal, ao lado de Delmo, Araxá marcou seu nome no clube. O ex-atacante, que hoje também é dirigente, comentou sobre o que espera dos aprovados na peneira de hoje na Colina.

“Acho que todos aqueles que forem aprovados e que fizerem do futebol uma profissão, com certeza têm o conhecimento da grandeza do São Raimundo e da responsabilidade que terão. Também que eles se tornarão importantes pra ajudar no resgate do clube”, pontuou o ex-craque.
 

Publicidade
Publicidade