Domingo, 19 de Maio de 2019
SOLIDARIEDADE ESPORTIVA

Com presença de Neto, Corinthians máster faz jogo beneficente em Manaus

A partida, que terá ingressos a R$ 10, será contra a Seleção Amazonense Evangélica (SAE). 5% da renda será revestida para grupo beneficente do Hemoam



WhatsApp_Image_2019-05-16_at_18.44.42_D2114437-0D68-41D9-A47F-1EA0755D9304.jpeg
Foto: Reprodução/Internet
16/05/2019 às 19:20

Para arrecadar fundos para o Grupo de Apoio às Crianças Portadoras de Doenças do Sangue (Grupo Raio de Sol), o Corinthians Máster, time que reúne ex-jogadores do clube paulista, irá participar de um jogo beneficente contra a Seleção Evangélica, na tarde deste sábado (18), às 16h, na Arena da Amazônia. Craques como o ex-jogador Neto, Dinei, Zenon, Renato Abreu e Vladimir irão fazer parte do plantel do alvinegro.

Organizado pela Seleção Amazonense Evangélica (SAE), esta primeira edição do bate-bola terá 5% da renda revestida para o Grupo Raio de Sol, da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). O valor do ingresso por pessoa é de R$ 10. Crianças até 5 anos e idosos não pagam para ver de perto os ídolos do futebol. A expectativa é receber um público de 10 mil pessoas para prestigiar os craques na Arena da Amazônia.

Os portões da Arena da Amazônia abrem às 14h e dois jogos preliminares antecedem a grande partida dos astros do futebol brasileiro. Os times dos Amigos do Janca, do bairro Armando Mendes, e Amigos do Banha, do Alvorada, enfrentam-se no primeiro embate. Já o segundo jogo será entre a SAE intermediário e o time dos advogados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Amazonas.

O assessor de marketing da SAE, Tony Castro, diz a ideia da partida beneficente surgiu durante a participação do time amazonense em um campeonato nacional.

"Fomos convidados a realizar a partida com os jogadores do Corinthians pelo Brito da União das Copas Evangélicas no Brasil (UCE), quando participamos do torneio brasileiro do ano passado. Fizemos as tratativas e escolhemos o projeto que atende crianças com leucemia e outras doenças no sangue, do Hemoam, para receber parte do que arrecadarmos com o evento na capital".

Projeto

Genival Almeida, ex-jogador do São Raimundo e presidente da SAE, é o idealizador do projeto que une futebol e solidariedade, há oito anos, em Manaus. Pessoas e entidades sem fins lucrativos são apoiadas com os recursos e alimentos arrecadados pela SAE em eventos realizados em todo o Estado. Além disso, os jogadores levam uma palavra de paz aos presidiários e ribeirinhos da Amazônia.

Recepção no aeroporto

Nesta sexta-feira (17), às 12h10, os craques Dinei, Zenon, Renato Abreu e Vladimir desembarcam no Aeroporto de Manaus, onde serão recepcionados pelos fãs e pela torcida organizada "Fiel Manaus".

Já no dia da partida, após o café da manhã, por volta das 10h, os jogadores do Corinthians vão visitar os pacientes no Hemoam, que fica ao lado da Arena da Amazônia. Após o jogo, Dinei, Zenon e Neto vão reunir os fãs em uma sessão de autógrafos no Boteco do Calçada, localizado na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, na Zona Oeste, após o Shopping Ponta Negra.

Jogo no Careiro Castanho

No domingo (19) é a vez do Careiro Castanho recebe os craques do timão. Os atletas vão enfrentar o time formado por comunitário do município no Estádio Afonso Jacó, o Afonsão. A partida será realizada às 9h e o ingresso é um quilo de alimento não perecível.

Serviço

O quê: Jogo dos craques do Corinthians

Quando: Sábado (18/05), a partir das 14h

Onde: Arena da Amazônia (avenida Constantino Nery)

 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.