Publicidade
Esportes
Craque

Com receio de mais ataques terroristas, amistoso entre Bélgica e Espanha é cancelado

Partida marcada para esta terça (17), em Bruxelas, foi cancelada por prevenção a novos atentados. Medo é que terroristas repitam ataque ocorrido no jogo entre França e Alemanha, sexta passada 17/11/2015 às 10:28
Show 1
Amistoso entre Bélgica e Espanha, do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, foi cancelado por medo de ataques terroristas.
Reuters Bruxelas (Bélgica)

O amistoso entre Bélgica e Espanha, marcado para esta terça-feira (17) em Bruxelas, foi adiado por razões de segurança por conta dos ataques em Paris, informou a federação de futebol da Bélgica em comunicado.

"A URBSFA (federação belga) recebeu contato do governo nesta noite e foi aconselhada a não organizar a partida entre Bélgica e Espanha na noite de amanhã", disse a entidade em comunicado na noite de segunda-feira (16).

O comunicado da federação informou que o jogo seria cancelado, embora uma mensagem no Twitter da conta oficial em inglês da URBSFA tenha informado que seria somente adiado.


A federação acrescentou que mais informações seriam divulgadas nesta semana para as pessoas que compraram ingressos.

"Lamentamos profundamente que tal amistoso entre dois times motivados seja cancelado tão tarde e entendemos o desapontamento de muitos torcedores", informou a nota.

"Levando em conta as circunstâncias extraordinárias, não podemos, no entanto, tomar riscos de segurança para nossos jogadores e torcedores", acrescentou.

A França jogava contra a Alemanha em Paris na sexta-feira (13) quando uma onda de ataques atingiu a cidade, matando pelo menos 129 pessoas. Um dos ataques aconteceu nos arredores do Stade de France, onde acontecia a partida.

Publicidade
Publicidade